Futebol Internacional

Manchester City quer João Félix e pode oferecer Bernardo Silva, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO DE MADRID

O técnico Pep Guardiola segue o processo de renovação do elenco do Manchester City, após sua equipe encerrar a temporada com o vice-campeonato da Liga dos Campeões. O grande alvo do clube segue sendo a contratação do atacante Harry Kane, do Tottenham, mas os ingleses também focam em um plano B. De acordo com as informações divulgadas pelo site “Eurosport” nesta quarta-feira (16), o português João Félix, do Atlético de Madrid, está no alvo do City e, para facilitar a negociação, Bernardo Silva pode ser liberado ao clube espanhol.

Durante esta semana, Silva já teve o seu nome ligado ao Barcelona, também em uma possível troca que envolveria as idas de Sergi Roberto e Ousmane Dembélé para o time inglês. Apesar de ter sido importante para o Manchester City na temporada passada, o português tem estado livre para negociações e seu futuro no futebol inglês segue incerto. Como é considerado um jogador de alto valor, Bernardo Silva, de 26 anos, pode ser cedido pelo City como uma moeda de troca.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O site “Eurosport” garantiu ainda que os ingleses não desistiram de Harry Kane, mas reconhecem que a negociação com o Tottenham não tem caminhado de maneira satisfatória. Assim, observar outras opções no mercado se fez necessário pela diretoria do Manchester City. João Félix, que tem apenas 21 anos, é considerado uma das grandes revelações recentes do futebol português e com expectativa de um futuro de muita qualidade na Europa. Assim, surgiu também o interesse do City, que busca justamente essa renovação.

Uma saída de João Félix não está descartada pela diretoria do Atlético de Madrid, uma vez que o atleta ainda não repetiu na Espanha os bons momentos que viveu com a camisa do Benfica. Apesar disso, os dirigentes sabem que o atacante português tem muito valor e até aceitam uma troca por Bernardo Silva, desde que seja adicionada uma quantia financeira. Cabe destacar que Félix chegou ao Atlético de Madrid em em 2019, em uma negociação que chegou à casa de €126 milhões (R$ 770 milhões).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo