Futebol Internacional

Manchester City tem gol anulado no fim e não sai do zero com o Southampton pela Premier League

Manchester City e Southampton ficaram no 0 a 0. Foto: Conor Molloy/News Images via Imago Images.

Manchester City e Southampton se enfrentaram no fim da manhã deste sábado (18) pela 5ª rodada da Premier League, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Em partida disputada no Etihad Stadium, enquanto os Saints tiveram um pênalti anulado, o VAR também invalidou um gol dos Citizens no fim.

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio das duas equipes. O Southampton não se intimidou por atuar fora de casa contra um dos grandes do Campeonato Inglês e incomodou em contra-ataques, mas faltou capricho das duas partes para abrir o placar

A segunda etapa foi de mais cautela, mas seguiu bastante equilibrada. Dois lances chamaram a atenção nos 45 minutos finais. Primeiro, Armstrong foi derrubado por Walker na área e o árbitro Jonathan Moss apitou pênalti. No entanto, depois de revisar o lance, reverteu a decisão. Já no fim do jogo, Sterling mandou para a rede, mas o VAR entrou em ação e viu impedimento do atacante do City.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com o resultado, o Manchester City sobe para o segundo lugar da Premier League e vai a dez pontos, mas ainda pode ser ultrapassado nesta rodada. Já o Southampton chega aos quatro pontos e se afasta da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do City será pela Copa da Liga Inglesa. Os Citizens recebem o Wycombe, da terceira divisão, no Etihad Stadium nesta terça-feira (21), às 15h45 (horário de Brasília) pela terceira rodada da competição. Os Saints também jogam pela Copa no mesmo dia e horário, mas visitam o Sheffield United no Bramall Lane.

O JOGO

Primeiro Tempo

Mesmo atuando fora de casa, o Southampton foi quem começou melhor. O time visitante tentou escapadas pelos lados do campo nos primeiros minutos de jogo, principalmente com Elyounoussi e  Redmond.

Ward-Prowse levou perigo ao bater falta perto da linha lateral. A bola pegou uma curva que surpreendeu a zaga do City, cruzou toda a área e saiu pela linha de fundo, rente à trave esquerda de Ederson.

O City respondeu pouco tempo depois. Walker recebeu na direita, cruzou com liberdade e Gündoğan apareceu na pequena área, mas tocou de cabeça para fora.

Com o passar dos minutos, o Manchester City começou a achar espaços na defesa do Southampton e tentou se aproveitar. No entanto, parou na falta de pontaria dos atacantes, que não conseguiram finalizar em direção ao gol de McCarthy.

Os Saints ainda tiveram uma baixa importante na primeira etapa. Jack Stephens, um dos principais zagueiros do time, sofreu uma lesão no joelho em um lance isolado e teve de ser substituído por Salisu.

Na parte final do primeiro tempo, as duas equipes ainda trocaram contra-ataques, mas faltou capricho no último passe. Elyounoussi ainda finalizou em direção do gol de Ederson no minuto final, mas o brasileiro fez a defesa com facilidade.

Segundo Tempo

Os times voltaram dos vestiários com uma postura mais cautelosa, mas o City teve a posse da bola e circulou o jogo em busca de encontrar espaços que a zaga do Southampton não deu.

Enquanto isso, os Saints procuraram sair em contra-ataque e chegaram a surpreender o City, mas com a defesa bem postada, o gol defendido por Ederson não foi ameaçado.

Aos 15 minutos, Walker errou a saída de jogo, Redmond recuperou, rolou para Armstrong, que invadiu a área e foi derrubado pelo lateral do City. O árbitro Jonathan Moss reviu o lance no monitor e anulou a marcação de pênalti.

Dez minutos depois, foi a vez de Sterling cair na área após se enroscar com Bednarek, mas, ao contrário do lance anterior, o juiz não marcou nada.

Logo em seguida, Armstrong recebeu na área, mas bateu fraco para o gol. O Southampton seguiu ameaçando o City em escapadas rápidas, mas teve dificuldade para converter as chances.

O time da casa voltou a pressionar e colocou quase todos os jogadores no campo de ataque, mas parou no forte bloqueio da defesa do Southampton.

Já aos 45 minutos, Foden completou cruzamento para grande defesa de McCarthy. No rebote, Sterling mandou para a rede, mas depois de revisão do VAR, o árbitro anulou o gol.

FICHA TÉCNICA

Premier League – 5ª Rodada

Manchester City x Southampton

Data: 18/09/2021, 11h (horário de Brasília)

Estádio: Etihad Stadium, Manchester, Inglaterra

Árbitro: Jonathan Moss

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e João Cancelo; Bernardo Silva (Foden), Fernandinho (De Bruyne) e Gündoğan; Gabriel Jesus (Mahrez), Sterling e Grealish. Técnico: Pep Guardiola.

Southampton (4-3-3): McCarthy; Livramento (Perraud), Stephens (Salisu), Bednarek e Walker-Peters; Oriol Romeu, Ward-Prowse e Elyounoussi; Redmond, Che Adams (Armando Broja) e Armstrong. Técnico: Ralph Hasenhüttl.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo