Futebol Internacional

Manchester City vai oferecer salário milionário para contratar Haaland, afirma jornal

Foto: Ina Fassbender / AFP via Getty Images

O Manchester City prepara uma oferta salarial de 500 mil libras semanais (mais de R$3 milhões, na cotação atual) para contratar Erling Haaland. De acordo o jornal britânico Daily Mail,  o astro do Borussia Dortmund seria o jogador mais bem pago da Premier League, caso a negociação se confirme. Real Madrid e Barcelona também demonstraram interesse na contratação do atacante.

Diante dos valores da oferta, o Manchester City aparece como favorito para levar Haaland na próxima janela de transferências. A disputa pelo centroavante norueguês promete muitas emoções até o final da temporada. Segundo o jornal alemão Bild, o jogador de 21 anos tem uma cláusula contratual que fixa seu valor de venda em 75 milhões de euros, a partir de 30 de abril.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A expectativa é que Haaland não permaneça no Borussia Dortmund para a próxima temporada. Além da equipe do técnico Pep Guardiola, a imprensa espanhola já informou que os empresários do jogador norueguês mantém conversas avançadas com o Real Madrid.

Na atual temporada, Haaland tem média superior a um gol por partida: foram 15 jogos disputados, até o momento, e 16 bolas na rede. No Borussia Dortmund desde a temporada 2019/2020, o atacante norueguês tem rendimento impressionante: em 80 partidas, ele marcou 80 gols e deu 21 assistências.

+ Manchester United sob críticas após eliminação e Rangnick é apontado como culpado

+ Sanções ao Chelsea encaminham saída de Rudiger do clube, diz jornal

No início do ano, Haaland sofreu uma ruptura da fibra do músculo adutor da coxa, durante confronto contra o Hoffenheim. A lesão deixou o atacante fora dos gramados por dois meses. O retorno do jogador aconteceu no último domingo (13), na vitória do Borussia Dortmund sobre o Arminia Bielefeld por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo