Futebol Internacional

Manchester City vence Everton fora de casa e se isola na liderança da Premier League

Foto: Michael Regan/Getty Images

Dos últimos 36 pontos, o Manchester City conquistou 36 pontos. A vítima da vez foi o Everton, de Carlos Ancelotti. A partida foi no Goodison Park e terminou 3 a 1 para o líder da Premier League, gols de Foden, Mahrez e Bernardo Silva. Richarlison descontou para os mandantes. 

Com o resultado, o time de Pep Guardiola chegou a 24 jogos de invencibilidade, em todas as competições, e abriu 10 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês.

TUDO IGUAL

O Everton entrou em campo para fazer o que nenhum outro time conseguiu nos últimos 16 jogos: tirar pontos do Manchester City. A equipe de Liverpool começou o jogo se defendendo muito bem e bloqueando as ações ofensivas do líder do campeonato.

Depois de tanto insistir, aos 32 minutos, Foden ficou com a sobra dentro da área e bateu de primeira para abrir o placar, a bola ainda desviou em Coleman antes de entrar. 1 a 0.

Os Toffees foram em busca do empate e, aos 37, ele veio. Após cruzamento na área, Digne soltou a bomba na trave, a bola bateu na coxa de Richarlison e foi parar no fundo das redes. 1 a 1.

O CITY DE SEMPRE

A segunda etapa parecia um espelho dos primeiros 45 minutos, City atacando e Everton se defendendo. Não é à toa que o Manchester terminou a partida com 70% de posse de bola e 16 finalizações contra 3. 

Aos 18 minutos, os Citizens conseguiram furar a barreira do Everton. Bernardo Silva fez a jogada e rolou para Mahrez chutar colocado, de fora da área e fazer um golaço. 2 a 1.

Quatorze minutos depois, foi a vez do português deixar a sua marca. Bernardo Silva recebeu de Gabriel Jesus, arrancou e bateu forte para fazer o terceiro e fechar o placar. 3 a 1.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Manchester City volta a campo no domingo (21), para enfrentar o Arsenal no Emirates Stadium. O Everton joga no sábado (20) e tem o clássico contra o Liverpool, no Anfield. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo