Futebol Internacional

Manchester City vence West Ham e encosta na liderança da Premier League

City
Photo by Alex Livesey/Getty Images

Neste domingo (28), o Manchester City recebeu no Etihad Stadium a equipe do West Ham pela 13° rodada da Premier League. E no confronto entre dois times do G4, venceu a equipe do técnico Pep Guardiola, vitória por 2×1 com gols de Gundogan e Fernandinho, Lanzini descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Manchester City retoma vice-liderança, ultrapassando o Liverpool e cola no líder Chelsea com 29 pontos. Já o West Ham que chegou para o confronto após perder para os Wolves por um 1×0, estaciona na quarta colocação com 23 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO DE MUITA INTENSIDADE DO CITY

Os donos da casa começaram melhores na partida e logo aos seis minutos, Kyle Walker recebeu de Gundogan na entrada da área e chutou tirando tinta da trave. A equipe do técnico Pep Guardiola seguia pressionando em busca do primeiro gol na partida e aos 19 minutos de jogo, foi a vez de Gundogan quase abrir o placar, o meio-campo recebeu de Bernardo Silva e chutou com perigo por cima do gol. O West Ham chegou pela primeira vez no campo de ataque aos 22 minutos, quando Benrahma chutou de fora da área para a defesa tranquila do goleiro brasileiro Ederson.

Aos 23 minutos, o Manchester City chegou mais uma vez, Gabriel Jesus matou a bola no peito e fez o pivô para Gundogan, que bateu cruzado para fora do gol. Aos 27 minutos, Sterling recebeu a bola na esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba, passando perto do gol do goleiro Fabianski, estava ficando maduro o gol do City. E aos 33 minutos, os donos da casa finalmente conseguiram furar o bloqueio adversário, quando Mahrez fez boa jogada pela direita e tocou para trás, Ilkay Gundogan só teve o trabalho de escorar para o gol. Aos 40 minutos quase sai o segundo, o lateral Cancelo chutou para o gol e no rebote Mahrez meteu na trave.

SEGUNDO TEMPO SEM SUSTOS PARA OS DONOS DA CASA

Na segunda etapa o Manchester City continuou com o controle do jogo e aos 10 minutos, Gundogan que jogava uma excelente partida, enfiou a bola para Sterling, que cruzou para o brasileiro Gabriel Jesus, mas na hora da finalização, Fabianski abafou e jogou para escanteio. Em seguida, os donos da casa começaram a cadenciar mais a partida e pouco criava. Aos 27 minutos, Cancelo tabelou com Gabriel Jesus, mas quando recebeu o passe, adiantou muito e não conseguiu dar sequência na jogada, na qual poderia ser para definir logo a partida.

O West Ham conseguiu chegar com perigo na etapa final somente aos 33 minutos, quando Declan Rice finalizou de fora da área, mas sem direção ao gol. No minuto seguinte, Sterling fez boa jogada e tocou para Gundogan dentro da área, o jogador chutou bem, mas Fabianski fechou o ângulo da batida. E aos 45 minutos, o City fechou o caixão, Gabriel Jesus fez grande jogada pela esquerda e tocou para Fernandinho, que da marca do pênalti, chutou firme no cantou direito do goleiro e decretou a vitória. No último minuto da partida, o West Ham ainda encontrou tempo para fazer o gol de honra e um belo gol de Lanzini após confusão dentro da área.

AGENDA

O próximo compromisso do Manchester City será na próxima quarta-feira (1), quando visitará o Aston Villa pela Premier League, partida acontece às 17:15 horário de Brasília. Já o West Ham também jogará na próxima quarta-feira, quando receberá o Brighton, jogo acontece às 16:30 horário de Brasília.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top