Futebol Internacional

Manchester United acerta a contratação de Casemiro por quatro anos

Manchester United acerta contratação de Casemiro por quatro anos, diz jornalista
Photo by Alex Grimm/Getty Images

O volante brasileiro Casemiro tem nova casa depois de anos no Real Madrid. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester United fechou a contratação do camisa 5 da seleção brasileira por 60 milhões de euros (312 milhões de reais), mas pode chegar a 70 milhões caso Casemiro cumpra metas estipuladas em seu contrato. O volante formado no São Paulo assina contrato até 2026 com opção de mais um ano.

Casemiro se despediu de seus companheiros nesta manhã e o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, durante a coletiva para a partida contra o Celta de Vigo confirmou o desejo do brasileiro em deixar o clube

— Falei com Casemiro. Ele quer tentar um novo desafio. Entendemos sua decisão. As negociações estão em andamento, mas ele decidiu deixar o Real Madrid — disse Ancelotti.

O brasileiro se tornou uma opção real para o meio-campo do Manchester United após as negociações com Adrien Rabiot não ir à frente por conta de exigências do francês.

Em nove anos de Real Madrid, Casemiro realizou 336 jogos com a camisa merengue, além disso foi pentacampeão da UEFA Champions League, tricampeão da La Liga, da Supercopa da Europa, da Supercopa da Espanha e ainda conquistou uma Copa do Rei. O volante de 30 anos marcou 31 gols e deu 29 assistências durante sua jornada no Real.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Galatasaray abre as portas e busca empréstimo de Icardi, diz jornalista

O volante nascido em São José dos Campos, chega ao United como o segundo melhor jogador em desarmes, perdendo apenas para Sergio Busquets, do Barcelona, de acordo com o portal especializado em estatísticas Opta.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Casemiro chega neste fim de semana à Inglaterra para realizar exames médicos. Para a partida contra o Liverpool, na segunda-feira (22), pela terceira rodada da Premier League, a presença do brasileiro é incerta, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo