Futebol Internacional

Manchester United acerta com Ralf Rangnick até o final da temporada, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / RB LEIPZIG

De acordo com as informações divulgadas pelo site inglês “The Athletic”, o Manchester United já definiu o seu novo comandante até o final da temporada europeia. Após a demissão de Ole Gunnars Solskjaer, Michael Carrick assumiu a equipe de maneira interina, mas será substituído pelo alemão Raf Rangnick, que também assumirá o comando interinamente. Aos 63 anos e com muita experiência como coordenador técnico, Ralf Rangnick terá sua primeira chance na Premier League.

                 

Ainda com base nas informações da publicação inglesa, o alemão aceitou assinar um contrato com o Manchester United com validade de apenas seis meses. Após o período, Rangnick vai assumir um cargo na gestão esportiva do clube. Vale lembrar que o alemão vem exercendo cargo de gestão nos últimos anos e inclusive foi um dos responsáveis por fortalecer clubes administrados pela Red Bull.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atualmente Rangnick estava ocupando o cargo de coordenador técnico do Lokomotiv Moscou, da Rússia, mas optou pela saída para assumir a importante missão no Manchester United. Ainda de acordo com o “The Athletic”, Rangnick deve ter mais dois anos de vínculo com o clube inglês para ajudar na gestão fora das quatro linhas.

Embora sua carreira como treinador não seja tão difundida mundialmente, Ralf Rangnick é conhecido por grandes trabalhos, sendo o principal deles no RB Leipzig. Além disso, o alemão desenvolveu o sistema de pressão coletiva tão amplamente utilizado no futebol moderno. Treinadores alemães bastante conhecidos atualmente aprenderam algumas questões táticas com Rangnick. Os principais casos são Jurgen Klopp, Thomas Tuchel, Ralph Hasenhuttl e Julian Nagelsmann.

Ao chegar ao Manchester United, Rangnick terá como objetivo recuperar a equipe dentro da Premier League, além de tentar comandar o clube inglês ao mais longe possível na Liga dos Campeões. Apesar de altos e baixos na competição continental, o United garantiu sua classificação ao vencer o Villarreal, fora de casa, na última terça-feira (23).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo