Futebol Internacional

Manchester United apostará em Erik ten Hag para substituir Rangnick

Ten Hag Ajax Manchester United
Photo by MAURICE VAN STEEN/ANP/AFP via Getty Images

O holandês de 52 anos e atual treinador do Ajax já está apalavrado com os ‘red devils’ após uma reunião com Darren Fletcher e John Murtough, os dois homens fortes do futebol do United que iniciaram seus contatos para encontrar o substituto do alemão Ralf Rangnick, 63, que não seguirá no comando da equipe.

Segundo uma fonte de dentro do Old Trafford, a reunião “Era como se o United estivesse sendo entrevistado por Hag, e não o contrário”, disse ao ‘The Sun’ nesta sexta-feira (15). Ainda sobre a reunião, a fonte revelou que o ex-zagueiro holandês “destruiu o set-up inteiro do United” estendendo suas críticas aos olheiros e ao setor de recrutamento do clube inglês.

Isso teria surpreendido positivamente os Staffs do Manchester Utd, outros fatores também levam a crer que o holandês será o próximo treinador; o custo baixo da recisão, e a habilidade do treinador em montar excelentes equipes com orçamentos modestos. O Manchester não pretende realizar muitas contratações na próxima temporada, embora Hag tenha pedido a contratação de Darwin Núñez.

Maurício Pochettino também estava no páreo e realizou uma entrevista através do Zoom com o comando do Manchester, porém, a situação do argentino é incerta no Paris Saint-Germain. A multa recisória alta e os pedidos de transferência do treinador o jogaram para escanteio.

Desde a saída definitiva de Sir Alex Ferguson do comando do United, o clube já gastou mais de £ 1 bilhão em transferências, e teve nomes refinados como José Mourinho e Van Gaal como treinadores, até mesmo apostas como Giggs e Solskjaer. O último título na Premier League foi em 2013, e em disputas europeias, seu último título foi em 2016 na Liga Europa.

Desastrosa passagem de Rangnick

Desde que assumiu o clube após a saída de Ole Gunnar Solskjaer em novembro de 2021, Ralf Rangnick teve que conviver com a fúria da torcida dos ‘red devils’ após o péssimo trabalho do antigo ídolo norueguês.

E a pressão não parece ter sido bem trabalhada pelo treinador alemão, Ralf tem um aproveitamento pouco acima dos 47%, com oito vitórias em 17 jogos na Premier League, e se a competição inglesa terminasse hoje, o Manchester estaria fora de todos os torneios continentais. Os resultados em campo respingaram no comando do futebol, que tem enfrentado intensos protestos dos torcedores nos arredores do Old Trafford.

Confrontado sobre as alegações de que o Manchester estaria acertado com Erik ten Hag, o alemão afirmou que não sabe se há um acordo, “meu foco está apenas no próximo jogo, em preparar a equipe para estar num melhor nível contra o Norwich”.

Fontes de dentro do Old Trafford afirmam que o treinador já está se comunicando em tom de despedida com os jogadores, e deverá retornar para a Alemanha ao final da temporada.

Cristiano Ronaldo lidera a barca vermelha

Photo by ANTHONY DEVLIN/AFP via Getty Images

Segundo o tabloide inglês ‘Dailystar’, o astro português não faz parte dos planos de Erik ten Hag para o Manchester United, principalmente pelo seu custo, que gira em torno de £385.000 semanais, pelos próximos dois anos.

O holandês é aguardado para ser anunciado após a decisão da final da Copa da Holanda que será disputada contra o PSV no domingo. Ronaldo desperta cautela nos bastidores do clube inglês, em especial pelo seu status mas também pela hierarquia, ten Hag está receoso em contar com a estrela no elenco, já que é acostumado a treinar equipes sem muitos astros.

O português divide opiniões desde que desembarcou em Manchester, mesmo que tenha atingido os 18 gols nessa passagem, a visão de muitos torcedores é que isso não compensa as exibições pífias do time. Os resultados falam por si, o Manchester Utd foi eliminado da UEFA champions League pelo Atlético de Madrid e estacionou em 7º lugar na Liga Inglesa, e a cada rodada fica mais distante de alcançar uma vaga na principal competição europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo