Futebol Internacional

Manchester United controla o Granada, vence por 2 a 0 e avança para semi da Liga Europa

DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

Nesta Quinta-Feira (15), o Manchester United recebeu o Granada em Old Trafford, em partida válida pelas quartas de final da competição. Depois de vencer a partida de ida por 2 a 0, o United tinha uma boa vantagem para administrar, o que acabou sendo muito positivo, já que a equipe não pode contar com Shaw, Maguire e McTominay, todos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Já o Granada, sabia que a missão era muito ingrata e o treinador Diego Martinez apostou no que possuía de melhor. Não bastou. Com uma partida inteligente – de muito controle com a bola no primeiro tempo e bom bloqueio defensivo na segunda etapa – o United venceu a partida por 2 a 0, com gol marcado por Cavani e Vallejo (Contra)

O jogo começou com um cenário de domínio do United através da manutenção da posse de bola, outra vez contando com Paul Pogba como um meia aberto pelo lado esquerdo. O time treinado por Ole Gunnar Solskjaer, trocava passes, girava a bola de um lado ao outro e esperava a brecha para atacar com maior intensidade. Essa chance logo apareceu, com seis minutos de jogo, Alex Telles recebeu pelo corredor esquerdo, levantou a cabeça e encontrou Pogba na entrada da área. O francês apenas ajeitou e Cavani virou bonito, batendo de primeira e abrindo o placar. Durante todo o restante do primeiro tempo, o United esteve confortável, ficando com a bola e contando com grande atuação de Pogba.

Na volta para a segunda etapa, van de Beek entrou na vaga de Pogba – que tinha recebido amarelo no primeiro tempo – e essa troca, somada a necessidade de resultado pelo lado do Granada, mudaram o cenário da partida, com o time espanhol tendo mais a bola e o United se defendendo com linhas mais recuadas e esperando uma oportunidade para o contra-ataque. O jogo não teve muita emoção até o minuto final, quando Vallejo desviou cruzamento que veio do lado esquerdo para dentro da própria meta, marcando contra o segundo gol do United.

Enquanto segue somando pontos na Premier League e realizando uma sólida temporada, o United vai ficando perto de uma conquista europeia. Favorito para levar a taça, o time de Manchester encara agora a Roma na semifinal, enquanto Arsenal e Villarreal duelam pela outra vaga na grande decisão, que acontecerá no dia 26 de Maio, em Gdansk na Polônia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo