Futebol Internacional

Manchester United empata com West Brom e Man.City abre sete pontos de vantagem

Divulgação / Premier League

O Manchester United apenas empatou com o West Brom neste domingo (14) por 1 a 1 e acabou se distanciando mais na briga pelo título da Premier League.

                 

O West Brom possui uma das piores defesas da história da Premier League com 31 gols concedidos até aqui, mas quase terminou o primeiro tempo em vantagem. Mbaye Diagne abriu o placar no início, mas Bruno Fernandes empatou na reta final.

No segundo tempo, o Manchester United buscou mais e construiu diversas oportunidades para virar o jogo tomando a inciativa, mas o West Brom melhorou na reta final com desarmes e levou perigo para os Red Devils. O gol do United quase saiu no final, mas o goleiro Johnstone salvou em defesaça contra Maguire.

Agora, o Manchester United possui 46 pontos na vice-liderança e viu o Man.City abrir sete pontos de vantagem na liderança da Premier League, enquanto o West Brom chegou aos 13 pontos, em 19º lugar.

Na próxima rodada, o West Brom enfrentará o Burnley fora de casa (dia 20). Já os Red Devils enfrentarão o Newcastle (dia 21), mas antes possui compromisso pela UEFA Europa League contra a Real Sociedad nesta quinta-feira (18).

West Brom surpreende no início

O jogo começou movimentado e rapidamente o placar foi aberto, logo aos dois minutos de jogo. Em enorme cruzamento de Gallagher vindo pela direita, Diagne ganhou a disputa corporal de Lindelof dentro da grande área e bateu no canto do goleiro De Gea marcando a favor do West Brom.

Desde então, o restante do primeiro tempo acabou sendo o que se esperava: precisando sair da zona de rebaixamento, a equipe de Sam Allardyce adotou postura mais defensiva, mas sem deixar de pressionar em momentos oportunos para iniciar contra-ataques na região do meio-campo.

United sem criação e pouco efeito

A partida ficou movimentada e controlada pelo United na posse de bola, mas a criação estava bastante deficitária e poucas chances surgiram. Aos 23, Rashford cruzou na área buscando Cavani e a bola sobrou para Martial que, mesmo em boa posição, acabou chutando fora do alvo.

Aos 27, foi a vez do West Brom chegar com perigo em jogada de Towsend, que acertou um excelente cruzamento da esquerda para Snodgrass passar por Luke Shaw e finalizar. De Gea foi bem exigido e fez uma grande defesa.

Bruno Fernandes resolve de novo

O momento dos Red Devils era bastante delicado, pois a equipe não conseguia encontrar saídas e passou diversos minutos sem finalizar com perigo. Porém, Bruno Fernandes estava prestes a aparecer mais uma vez e tranquilizar a equipe de Solskjaer antes do intervalo.

Aos 41, Maguire avançou, acionou Luke Shaw na esquerda e o atacante português recebeu no meio da área para acertar um grande voleio para empatar o jogo.

O United poderia até virar aos 47 em contra-ataque de bastante perigo com cinco jogadores, mas o árbitro Craig Powson encerrou o primeiro tempo e despertou a fúria dos comandados de Solskjaer.

Red Devils voltam pressionando no segundo tempo

Os Red Devils demonstraram maior disposição no segundo tempo com mais velocidade e maior quantidade de finalizações. A primeira boa chegada ocorreu aos 9 com Maitland-Niles acionando Pereira no lado esquerdo da área em bola que passou por Lindelof e acabou saindo com perigo.

Aos 16 minutos, uma jogada bastante polêmica. Bruno Fernandes fez o levantamento e Maguire caiu dentro da área em disputa com Ajayi. O árbitro hesitou na marcação do pênalti, e logo após conferir o lance no VAR, cancelou a marcação. Minutos depois, o United quase virou o jogo em duas chances seguidas.

Em sua primeira jogada, Greenwood chegou com liberdade pela direita e chutou firme parando em grande defesa de Johnstone. Na sobra, McTomminay pegou de primeira tirou do goleiro, mas Furlong salvou em cima da linha e evitou o gol.

Luke Shaw fica no chão e De Gea salva o United

Esperando pelo contra-ataque para tentar vencer, a equipe de Sam Allardyce sofreu com a pressão adversária, mas conseguiu assustar bastante em duas chances específicas. Na primeira escapada, Sondgrass esticou e Matiland-Niles errou o cruzamento.

Aos 32, o West Brom teve a chance para marcar no segundo tempo. No lançamento de Bartley, Diagne partiu na velocidade, deixou Luke Shaw no chão e invadiu a grande área com total liberdade. O gol só não foi marcado porque De Gea foi espetacular e defendeu duas vezes seguidas.

Já perto da marca dos 45 do 2º tempo, Furlong acertou cruzamento em profundidade vindo pela esquerda, a bola passou por Lindelof e Diagne concluiu com bastante perigo.

Pressão total nos acréscimos

Todos os jogadores do West Brom permaneceram em seu próprio campo e o United teve cinco minutos para construir uma jogada e virar o jogo no final.

Bruno Fernandes experimentou de longe mas acabou batendo fraco e Johnstone defendeu com tranquilidade. A chance final veio de um jogador improvável: Maguire, que chegou na direita e acertou um cabeceio sensacional parando em grande defesa do goleiro que salvou o West Brom aos 50 minutos.

Números

  • O gol de Diagne foi o mais rápido do West Brom na Premier League desde fevereiro/2015, quando Saido Berahino marcou na vitória por 2 a 1 contra o Southampton.
  • West Brom perdeu nove de seus 12 últimos jogos na Premier League em casa contra o Manchester United.
  • Bruno Fernandes esteve diretamente envolvido em 38 gols em seus 38 primeiros jogos na Premier League (22 gols e 16 assistências).

FICHA TÉCNICA Premier League 2020/21 – 24ª Rodada
West Bromwich 1-0 Manchester United

Data: 14/02/2021, 11:00
Estádio: The Hawthorns
Árbitro: Craig Pawson

Gols: 1T 2′ Diagne (West Brom); 1T 44′ Bruno Fernandes (Man.United)

Substituições – West Brom: Furlong (Peltier); Livermore (Yokuşlu); Phillips (Snodgrass)

Substituições – Man.United: Greenwood (Martial); van de Beek (Fred)

West Bromwich (4-1-4-1): Sam Johnstone; Lee Peltier, Semi Ajayi, Kyle Bartley, Conor Townsend; Yokuşlu; Snodgrass, Maitland-Niles, Conor Gallagher, Matheus Pereira; Mbaye Diagne. Técnico: Sam Allardyce

Manchester United (4-2-3-1): David De Gea; Wan-Bissaka, Lndelof, Maguire, Luke Shaw; McTominay, Fred; Rashford, Bruno Fernandes, Anthony Martial; Edinson Cavani. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo