Futebol Internacional

Manchester United muda estilo de contratações com Erik ten Hag, diz jornal

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

A mudança no comando técnico do Manchester United, com a saída de Ralf Rangnick e a chegada de Erik ten Hag está tendo efeito direto na busca do clube inglês por reforços. De acordo com as informações do jornal “Daily Mail”, o holandês mudou todos os critérios que vinham sendo adotados pelo clube no momento de mapear o mercado de transferências. Assim, a expectativa é de que o United contrate jogadores com perfis diferentes daqueles que vinha buscando quando Rangnick estava no comando.

                 

Ainda de acordo com a publicação do Reino Unido, o ex-treinador do Manchester United deixou um legado, mas que não seguia critérios técnicos. Tanto na hora de contratar jogadores, quanto na hora de colocá-los em campo, o United não conseguia adotar um padrão. Assim que chegou, ten Hag rompeu esse mecanismo que vinha sendo utilizado e montou um novo praticamente do zero.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A diretoria do Manchester United acredita que os padrões utilizados anteriormente refletiram diretamente no rendimento da equipe dentro de campo. Desde a saída de Sir Alex Fergunson, o clube não conseguiu mais encontrar um modelo de jogo e muito menos jogadores que pudessem ser contratados para perpetuar uma ideia a ser executada dentro de campo.

Com a mudança que já foi colocada em prática por Erik ten Hag, quatro contratações já teriam sido vetadas pela nova gestão do clube. No entanto, os nomes dos atletas que estavam em pauta não chegaram a ser revelados na reportagem. Acostumado com um padrão no Ajax, ten Hag tentará repetir no Manchester United os anos de sucesso que viveu no futebol holandês, mas agora com um nível de exigência muito maior.

Dentre os nomes já apontados como alvos de Erik ten Hag, o grande sonho é o uruguaio Darwin Núñez, que viveu uma temporada de grande destaque com a camisa do Benfica. No entanto, o jogador é disputado no mercado e o United não deve encontrar facilidade para finalizar um acerto. Os zagueiros Lisandro Martínez e Jurrien Timber, que atuaram com ten Hag no Ajax, também são opções. Recentemente os nomes de Pau Torres e Danjuma, ambos do Villarreal, foram cogitados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo