Futebol Internacional

Manchester United prepara oferta para contratar Matheus Cunha, diz emissora

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

A imprensa europeia vem apontando a possibilidade de o brasileiro Matheus Cunha deixar o Atlético de Madrid e acertar com o Manchester United. Depois de um começo ruim na temporada, o clube inglês está em busca de um atacante e chegou a sondar algumas possibilidades. Agora, o principal nome na lista do United é Matheus Cunha, que está em sua segunda temporada a serviço do Atlético de Madrid.

                 

Nesta terça-feira (16), o “TalkSPORT” revelou as intenções do Manchester United, inclusive indicando o quanto os ingleses poderiam pagar no jogador de 23 anos. Apontado como um grande potencial, a negociação de Matheus Cunha com o Manchester United poderia girar em torno dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões na cotação atual), valor que poderia ser o suficiente para convencer o Atlético de Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em sua temporada de estreia pelo clube espanhol, Matheus Cunha disputou 37 jogos e marcou sete gols, sem conseguir se firmar verdadeiramente como um titular de Diego Simeone. Na temporada atual, apesar da saída de Luis Suárez, Matheus Cunha ainda tem fortes concorrentes e não está garantido entre os 11 principais da equipe espanhola.

O jogador está no radar do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. Desta maneira, Matheus Cunha sabe que precisa estar atuando com maior regularidade. No primeiro jogo oficial da temporada, o atacante brasileiro entrou no segundo tempo da vitória sobre o Getafe (3 a 0) e atuou por apenas sete minutos.

O baixo aproveitamento de Matheus Cunha no clube espanhol também é um fator que conta de maneira positiva para o Manchester United acertar com o brasileiro. Na Inglaterra, Cunha teria maior possibilidade de atuar, uma vez que o técnico Erik ten Hag ainda busca uma peça de referência no ataque. Cristiano Ronaldo, que atualmente faz a função, não está garantido para a temporada e poderá sair.

Embora seja bastante jovem, Matheus Cunha atua no futebol europeu desde a temporada 2017/18, quando estava no Sion, da Suíça. O jogador ainda passou pelo futebol alemão, aonde defendeu RB Leipzig e Hertha Berlin, antes de chegar ao Atlético de Madrid. Pela seleção brasileira, Matheus Cunha conquistou as Olimpíadas de Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo