Futebol Internacional

Manchester United quer Emiliano Martínez para disputar posição com De Gea, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / ASTON VILLA

O goleiro espanhol David De Gea tem sido um dos grandes destaques do Manchester United na atual temporada. Mesmo assim, a diretoria do clube inglês está de olho no mercado para dar mais opções a Ralf Rangnick na posição. O argentino Emiliano Martínez, de 29 anos, entrou no radar do clube, de acordo com as informações publicadas pelo jornal britânico “Daily Star”.

A intenção da diretoria, além de ter mais opções no elenco, é reforçar a disputa pela posição de titular. Mesmo que De Gea esteja em bom momento, a presença de outro goleiro de alto nível pode fazer o espanhol de 31 se esforçar ainda mais, elevando o seu nível de jogo. Fora De Gea, a equipe tem Dean Henderson, de 24 anos, considerado grande nome para o futuro, além dos experientes Tom Heaton (35 anos) e Lee Grant (38 anos).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde que deixou o Arsenal para acertar com o Aston Villa, no começo da temporada passada, Emiliano Martínez vem despontando como um dos melhores goleiros da Premier League. O bom rendimento o fez ser convocado para a seleção argentina, aonde foi campeão da última edição da Copa América tendo algumas atuações de destaque.

Ainda de acordo com o “Daily Star”, o Manchester United deve fazer uma proposta de 50 milhões de libras (aproximadamente R$ 380 milhões na cotaão atual) por Emiliano Martínez, para contratar o goleiro já na próxima janela de transferências do futebol europeu. O valor deve ser o suficiente para chegar a um acordo com o Aston Villa, que tem vínculo com o argentino até junho de 2024. Apesar disso, outros clubes ingleses e até de fora do país já colocaram Martínez no radar.

Se não conseguir um acordo com o atual titular do Aston Villa, o Manchester United tem também a opção de buscar a contratação de Illan Meslier. O goleiro francês tem apenas 21 anos e é considerado um dos melhores da posição na nova geração. Vinculado ao Leeds, Meslier caiu de rendimento, assim como toda a equipe, nas últimas rodadas da Premier League. O contrato no Leeds é válido até junho de 2026.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo