Futebol Internacional

Manchester United renova com o jovem Mason Greenwood até 2025

Divulgação/ManUtd

O Manchester United anunciou nesta terça-feira (dia 16) que o atacante Mason Greenwood, de 19 anos, renovou seu contrato com o clube. O novo vínculo vai até junho de 2025 e tem a opção de extensão por mais um ano. Em entrevista ao site oficial dos Red Devils, o jovem disse que gostaria de retribuir o Manchester United pelo apoio recebido ao longo de 12 anos e acredita que Old Trafford é um ambiente perfeito para seu futebol.

                 

“Quando você entra em um clube aos sete anos de idade, você sonha em jogar pelo time principal um dia. Eu tenho trabalhado intensamente para chegar a esse nível e os últimos dois anos têm sido maravilhosos. Com o apoio do treinador, da comissão técnica e de tantos grandes jogadores, eu sei que estou me desenvolvendo a cada dia. Tem muito mais por vir de mim e vou mostrar a todos do que sou capaz”, afirma.

Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United, disse que Greenwood é um talento natural e que todos no clube sabem o quão importante ele será para os Red Devils ao longo das próximas temporadas.

“Mason (Greenwood) é um jogador fantástico e já é um outro grande exemplo do tipo de jogador que a nossa categoria de base produz. Ele vem progredindo muito bem ao longo dessa temporada, demonstrando verdadeira maturidade e adaptabilidade ao jogo, o que o torna um dos melhores jovens atletas do país. As pessoas de fora do clube facilmente esquecem que Mason tem apenas 19 anos. É nosso trabalho treiná-lo para garantir que alcance o seu potencial fenomenal”, destaca.

Mason Greenwood acumula 82 partidas pela equipe principal do Manchester United e anotou 21 gols. Estreou no dia 6 de março de 2019, ao entrar no segundo tempo da partida contra o PSG pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A característica mais marcante de seu futebol é o drible e a qualidade com ambas as pernas.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo