Futebol Internacional

Manchester United vê a contratação de Cristiano Ronaldo como um erro e não vai dificultar saída do craque, diz jornal

Foto: Paul Ellis / AFP via Getty Images

O retorno de Cristiano Ronaldo ao Manchester United no início da atual temporada foi cercada de muita expectativa por parte da diretoria e torcedores dos Red Devils. A passagem, no entanto, pode ser mais curta do que todos imaginavam. De acordo com o tabloide britânico The Mirror, o clube inglês avaliou como “um erro” a contratação do craque português e, por isso, não deve dificultar a saída do jogador, em caso de proposta de outra equipe ou pedida de dispensa de CR7 na próxima janela de transferências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Segundo o jornal, Cristiano Ronaldo já definiu em qual cenário deixa o Manchester United ao final da tempoarada 2021/2022: somente se o clube não se classificar à próxima UEFA Champions League. Até o momento, a equipe vai assegurando a última vaga na competição, já que ocupa o 4º lugar na Premier League com 46 pontos – quatro pontos a mais do que o West Ham, 5º colocado.

A diretoria do Manchester United avaliou que a contratação de Cristiano Ronaldo não priorizou o rendimento do jogador de 37 anos. Internamente, o retorno comercial e objetivo de impedir que o português fechasse com o rival Manchester City foram as principais motivações para a transferência.

+ De Gea fala de reencontro com o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões

Apesar de ser o artilheiro dos Red Devils na temporada com 15 gols, Cristiano Ronaldo vem sendo questionado internamente por conta das polêmicas em que se envolve dentro da equipe. Como divulgado pela imprensa britânica, o atacante já teve problemas com de relacionamento com o atual treinador, Ralf Rangnick, além de uma disputa com o zagueiro Maguire pela braçadeira de capitão.

A transferência de Cristiano Ronaldo da Juventus para o Manchester United custou 13 milhões de libras – cerca de R$90 milhões na cotação atual – aos cofres do clube inglês. Além disso, o craque português recebe o maior salário da Premier League: cerca de 2 milhões de libras por mês – R$14 milhões aproximadamente. O vínculo de CR7 com o United vai até junho de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo