Futebol Internacional

Manchester United vence Aston Villa em jogaço e iguala Liverpool na tabela da Premier League

Divulgação / Premier League

Em jogo com mais de 30 finalizações, o Manchester United venceu o Aston Villa no Old Trafford por 2 a 1 em grande partida da Premier League 2020/21.

Martial foi o responsável por abrir o placar no 1º tempo em que o Manchester United acabou tendo maior controle, principalmente na reta final.

No 2º tempo, o Aston Villa pressionou bastante e chegou ao empate com Traoré, mas poucos minutos depois, o United voltou à liderança com Bruno Fernandes. Apesar das 10 finalizações na segunda etapa, os Red Devils seguraram a pressão.

Com a vitória, o Manchester United ficou estabilizado na vice-liderança e igualou o Liverpool em número de pontos (33) na tabela de classificação, mas os Reds possuem um jogo a menos.

O próximo compromisso do Manchester United será o clássico contra o Manchester City na semifinal da EFL Cup (Copa da Liga Inglesa) no dia 6. O Aston Villa voltará à campo no dia 8 para receber o Liverpool em confronto da FA Cup (Copa da Inglaterra).

1º TEMPO

A partida começou promissora para a equipe de Solskjaer com jogadas bem trabalhadas pelos lados, toques rápidos e bastante ocupação no campo de ataque. Foram 7 finalizações para o Manchester United nos primeiros 20 minutos de jogo.

Logo no início, Martinez e Fernandes deram bastante trabalho ao Villa e quase abriram o placar. Aos 10, Bruno Fernandes acionou Martial rapidamente na entrada da área e Martínez fez uma grande defesa com pouco tempo de reação após o chute.

Aos poucos, o Villa cresceu na partida e começou à assustar os Red Devils. Na primeira oportunidade de ataque, Grealish passou pelos marcadores na direita, Cash recebeu na passada e McGinn completou de primeira no voleio, parando em grande defesa do goleiro De Gea. Aos 24, El Ghazi recebeu grande cruzamento de Grealish e forçou Bailly no corte para evitar maior perigo.

Na reta final, o United tomou novamente o controle da posse e o gol parecia questão de tempo. Mings perdeu na direita, Pogba deu um chapéu no marcador e Wan-Bissaka escapou com bastante velocidade. Ao chegar na ponta, cruzou fechado para Martial concluir de cabeça e abrir o placar aos 40 do 1º tempo.

2º TEMPO

O Aston Villa tentou crescer na partida no início do 2º tempo. Matt Cash chutou por cima e passou perto da trave. Em seguida, Grealish conseguiu aplicar uma cabeçada na medida para Watkins experimentar o goleiro De Gea. Aos 8, foi a vez de Watkins receber diagonal de Grealish e El Ghazi aplicar um voleio.

Após tantas chegadas perigosas, o Villa conseguiu chegar ao gol de empate aos 13. Em cobrança rápida de falta, Grealish correu pela esquerda aplicou cruzamento rasteiro na grande área e Traoré recebeu sem marcação na grande área para concluir e vencer De Gea.

Entretanto, a situação de empate durou muito pouco. Na jogada seguinte, Douglas Luiz derrubou Pogba dentro da área após cobrança de lateral e Michael Oliver marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Fernandes bateu firme no canto direito e devolveu a vantagem para o Manchester United aos 16 do 2º tempo.

O jogo ficou equilibrado após o segundo gol do United com as duas equipes se lançando para o ataque nos vinte minutos finais. Os Red Devils ameaçaram com Martial perto da pequena área, enquanto El Ghazi chutou firme e quase surpreendeu De Gea. Por fm, Pogba também recebeu com liberdade e Martínez só teve tempo de olhar, mas o atacante errou o alvo e desperdiçou.

Aos 25, Bruno Fernandes aproveitou a sobra da disputa dentro da área, ganhou a dividida de Grealish e bateu de fora, exigindo uma defesa salvadora de Martinez no forte chute que parou na trave. Aos 37, foi a vez do Villa ameaçar no escanteio. Mings ganhou a disputa de Maguire no alto e a bola passou muito perto da trave.

A última grande chance de empate do Villa surgiu em cobrança de escanteio. Já nos acréscimos, aos 47, Grealish rolou para Cash e David De Gea cresceu demais em defesa espetacular no forte chute de fora da área. No final, Davies recebeu dentro da área com tempo para girar e bater, mas Bailly travou no momento do chute e salvou a vitória do Manchester United.

FICHA TÉCNICA Premier League 2020/21 – 17ª Rodada
Manchester United 2-1 Aston Villa

Data: 01/01/2021, 17:00
Estádio: Old Trafford
Árbitro: Michael Oliver

Gols: 1T 40′ Martial (Man.United); 2T 13′ Traoré (Aston Villa); 2T 16′ Bruno Fernandes (Man.United)

Substituições – Manchester United: Matić (McTomminay); Daniel James (Bruno Fernandes); Tuanzebe (Fred)

Substituições – Aston Villa: Ramsey (Traoré); Davis (El Ghazi)

Manchester United (4-3-1-2): David De Gea; Wan-Bissaka, Eric Bailly, Maguire, Luke Shaw; McTominay, Fred, Paul Pogba; Bruno Fernandes; Anthony Martial, Marcus Rashford. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

Aston Villa (4-2-3-1): Emiliano Martínez; Matty Cash, Ezri Konsa, Mings, Targett; Douglas Luiz, John McGinn; Bertrand Traoré, Jack Grealish, El Ghazi; Ollie Watkins. Técnico: Dean Smith

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo