Corinthians

Mancini frisa ensinamento em derrota do Corinthians: ‘Estamos no caminho certo’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste sábado (14), o Corinthians enfrentou o Atlético-MG pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o time de Vagner Mancini sofreu a virada após começar ganhando, e a partida terminou em 2 a 1 para o Galo. Após a derrota, o treinador cedeu entrevista coletiva.

Mancini destacou que, mesmo com a derrota, o Corinthians consegue sair com ensinamentos. Para o treinador, as cobranças seguirão na reapresentação do elenco, na segunda-feira (16).

Mancini vê lado bom

Vagner Mancini resumiu o que muitos torcedores imaginaram: “Bom no primeiro tempo, razoável no segundo, mas tem que melhorar”. Entretanto, o técnico acredita que há aprendizado na apresentação contra o Atlético-MG e filosofa: “Se o time perdeu,

O treinador reconheceu que Luan oscilou tanto quanto o time – um bom início e o declínio no segundo tempo. Ainda assim, não atrelou os desempenhos e, para ele, a queda do Corinthians não aconteceu por causa do Luan.

Os erros defensivos incomodaram Mancini. “Primeiro, a bola quicou na área – e isso não pode de maneira alguma”, comentou. “No segundo gol, o Keno acerta um cruzamento da esquerda e pega o Marrony do outro lado. Deveríamos estar encaixados, porque só tinha um jogador dentro da área”, finalizou. O treinador lamenta os erros, porque, na opinião dele, o primeiro tempo foi muito bom.

– Vejo evolução. Vejo um time que joga melhor, que gosta da bola, que está chegando mais força, e que precisa de ajustes, óbvio.

Desfalques atrapalharam o Corinthians

O treinador havia vetado a estreia de Jonathan Cafú na última sexta-feira. Entretanto, os desfalques fizeram com que a nova contratação do Corinthians atuasse já hoje. Segundo Mancini, Cafú pediu para ser relacionado para ajudar o time.

As ausências, principalmente de Jô, foram sentidas. “A dificuldade maior foi em cima daquilo que fizemos na semana. Jô voltou segunda-feira ao campo e fez todos os treinamentos”, comentou. Um dia antes da partida, o atacante foi diagnosticado com COVID-19. “Eu tive uma conversa com Cafú na quarta e acertamos que iriamos esperar com os dois (Cafú e Jemerson). O próprio Cafú chegou para mim e disse: ‘estou vendo sua dificuldade'”, finalizou.

O Corinthians volta a se reapresentar na segunda-feira e tem toda a semana para treinar. A próxima partida será no próximo domingo (22), contra o Grêmio, na Neo Química Arena.

LEIA TAMBÉM: Araos, do Corinthians, atrai interesse de mais clubes chilenos; entenda

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo