Campeonato Brasileiro

Mancini faz diagnóstico da derrota do América-MG: ‘Não criamos com naturalidade’

Mancini faz diagnóstico da derrota do América-MG: 'Não criamos com naturalidade'
Foto: Mourão Panda / América

O treinador Vagner Mancini encontrou nesta segunda-feira(19) o seu pior momento como comandante do América-MG. Com o revés contra o Sport, são três derrotas seguidas e a volta a zona de rebaixamento. Em sua entrevista coletiva, o técnico não deixou de criticar a atuação geral do time, além de falar sobre a formação tática e dos problemas que a equipe vem enfrentando para criar jogadas.

+Bauermann comenta derrota do América-MG pro Sport: ‘Não fomos eficazes’

Para ele, o Coelho não criou com naturalidade. Vale lembrar que ele teve que colocar Fabrício Daniel de última hora no jogo, visto que Rodolfo sentiu horas antes. O alviverde também perdeu o atacante Yan Sasse, que havia entrado no segundo tempo. Ele deve ser reavaliado e a lesão pode ser confirmada amanhã.

+Em jogo fraco, Sport marca no fim e supera o América-MG em BH

Veja o que disse Mancini após o jogo:

COMO VAGNER MANCINI VIU O JOGO?

– O América teve muita dificuldade. Embora tenha jogado o maior tempo no campo de ataque, não criamos com naturalidade. A jogada foi um pouco forçada, burocrático demais. O Sport se propôs a se defender bem, e não teve grandes dificuldades porque não tivemos a velocidade para fazer as jogadas.- comentou.

– Eu vi eu vi dois tempos distintos. No primeiro tempo a gente deu um pouco de espaço pra equipe do Sport. Mas no vestiário resolvemos isso, voltamos mais compactos. Mas acabamos tomando um gol de contra ataque em dois erros. O lance do gol se você ver você encontra erros, mas também tem os méritos do adversário.- analisou Vagner.

+Atuações ENM: América-MG perde a terceira seguida e entra na zona de rebaixamento

O SISTEMA DE TRÊS ZAGUEIROS É O IDEAL?

– Muita gente enxerga o sistema de três Zagueiros como um sistema defensivo, mas na verdade não é. É um sistema ofensivo. Porque quando você defende com quatro jogadores, você tem um jogador a mais do que defender com três. É pra ter mais força com os alas. Quando eu jogo com três zagueiros, eu quero vencer o jogo.- disse Mancini.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo