América-MG

Sob comando de Mancini, América-MG mais sofreu do que marcou gols

Desde que chegou ao América-MG, Vagner Mancini tratou, de forma instantânea, alterar a filosofia de jogo para aquela que o mesmo acreditava para a sequência do Coelho na temporada. De certa forma, a ação teve efetividade: nos primeiros quatro jogos, empatou dois e venceu outros dois. Porém, desde então, foram cinco partidas sem vencer, totalizando, em todo seu trabalho, 13 gols sofridos e apenas 10 marcados.

+ Para voltar a vencer, América-MG precisará superar tabu de 10 anos

Inicialmente, a equipe americana apresentou as primeiras e principais características do objetivo que Mancini adotaria até então. O ‘jogo reativo’ e as ‘transições rápidas’ puderam ser visualizadas logo contra Juventude e Internacional. Nos embates que terminaram empatados, ambos por 1 a 1, o Coelho foi fortemente reativo e cirúrgico quando chegava ao último terço do campo. Assim, fora menos exposto e mais eficaz nas finalizações.

Contudo, enfrentando o Bahia, em Salvador, e o Santos, em Belo Horizonte, o time americano correspondeu às expectativas, vencendo os adversários por 4 a 3 e 2 a 0, respectivamente. A atuação coletiva nos dois triunfos foi bastante consistente. Até então, Mancini estava invicto à frente do clube mineiro e o sua equipe havia marcado oito tentos em quatro partidas, sofrendo cinco gols.

As partidas em que Vagner Mancini esteve no comando do clube alviverde:

01/08/2021 – Atlético Goianiense 1×1 América – 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
24/07/2021 – Grêmio 1×1 América – 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
19/07/2021 – América 0x1 Sport – 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
10/07/2021 – América 0x1 Atlético – 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
07/07/2021 – Fortaleza 4×0 América – 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
03/07/2021 – América 2×0 Santos – 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
30/06/2021 – Bahia 3×4 América – 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
27/06/2021 – América 1×1 Internacional – 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
24/07/2021 – América 1×1 Juventude – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Desde então, a equipe americana já não vence há cinco partidas e, além disso, foi vazado em todas elas. Outro déficit deste período foi a entrada na zona de rebaixamento do torneio, onde o clube mineiro se encontra até então.

Marina Almeida/América

Orlando Berrío, contratado há algumas semanas, ainda não pôde entrar em campo. Isso porque a janela de transferências internacionais no Brasil só foi aberta na manhã desta segunda-feira (02). A expectativa é de que o colombiano seja escalado com frequência no time titular do Coelho.

A expectativa é que o América retome o caminho das vitórias diante do tricolor carioca, no próximo domingo (08), às 16h, na Arena Independência. Vagner Mancini teve, pela terceira rodada seguida, uma semana livre para treinamentos, visando o aprimoramento de sua equipe.

Ainda assim, a equipe de Vagner Mancini terá que passar por cima de um tabu que já perdura há 10 anos. A última vez em que o clube alviverde venceu o tricolor carioca foi em 2011, também pela 15ª rodada do Brasileirão, por 3 a 0.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo