América-MG

Mancini aprova partida do América-MG contra o Flamengo: ‘Bom resultado’

Mancini aprova partida do América-MG contra o Flamengo: ‘Bom resultado’
Foto: reprodução/youtube

O Mancinismo segue vigorando em Belo Horizonte. Na manhã deste domingo (26), o América-MG arrancou um importante empate contra o Flamengo em 1 a 1 que, na visão de Vagner Mancini, foi um bom resultado para o Coelho. O técnico ainda elogiou a partida feita pelas duas equipes.

Em entrevista coletiva após o jogo, Vagner Mancini deu seus pontos de vista sobre a atuação do América-MG. Apesar de algumas falhas, para o treinador, o saldo é positivo.

– Eu avalio como um bom resultado. Nós vimos um excelente jogo de futebol. As duas equipes foram bem ofensivas ao longo da partida, se preocuparam, lógico, em fazer uma boa marcação, mas o mais importante é que o espetáculo foi bem jogado. A gente viu duas equipes que chegaram bem ao ataque em boas oportunidades. O América, especificamente, fez um grande jogo, mas teve dificuldades em alguns momentos porque enfrentou uma equipe muito qualificada -, falou.

+Após salvar o América-MG, Alê revela situação delicada dedica gol à esposa: ‘Meu amor, foi pra você’

Segundo o comandante, o Coelho vive uma importante crescente na competição, evoluindo em diversos aspectos. Para Mancini, o América-MG está se tornando uma equipe madura a cada jogo que disputa.

– A cada dia que passa o América está um pouco mais consistente. A gente elogia alguns aspectos e também faz ajustes. Hoje nós tivemos um equilíbrio muito bom, soubemos nos defender quando baixamos as linhas e soubemos marcar adiantando quando tínhamos que arriscar um pouco mais. E de posse de bola o América fez boas jogadas, circulou bem o jogo. O entendimento do jogo de hoje, contra uma equipe forte, foi muito bom -, disse.

O treinador, no entanto, fez algumas ponderações, como a queda de rendimento da equipe no segundo tempo. Mancini atrelou isso ao fato de algumas substituições não terem surtindo tanto efeito para o América-MG.

– Achei que a gente perdeu um pouco de concentração, não com todos aqueles que entraram, mas que poderia ter sido um pouco melhor. Então, também são ajustes que serão feitos. Talvez naquele momento do jogo, onde a gente tomou o gol, um pouco mais de atenção e concentração, num jogada onde o Michael sai, no meio de cinco jogadores e acaba finalizando, se a gente tivesse a segurança de fazer uma falta, matar a jogada, talvez estivéssemos falando de outro resultado. Mas que tudo isso sirva de exemplo para que a gente possa melhorar -, comentou.

Com o empate diante do Flamengo, o América-MG de Vagner Mancini chegou aos 24 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro e se manteve fora do Z4.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo