Corinthians

Mancini explica má atuação do Corinthians e revela conversa com Jô e Otero sobre furo à quarentena: “Não temos porque exteriorizar”

Vagner Mancini, do Corinthians, concede coletiva após vitória diante do São Caetano
Foto: Reprodução / Agência Corinthians

Neste domingo (14), o Corinthians venceu o São Caetano pela quarta rodada do Campeonato Paulista e se consolidou na liderança do Grupo A. Mesmo assim, o técnico Vagner Mancini tem recebido críticas pelas atuações abaixo do esperado do clube. Na coletiva após a partida no Anacleto Campanella, o comandante admitiu que a equipe precisa melhorar para disputar o título estadual.

“Depois de duas semanas, o Corinthians está reencontrando seu caminho. É muito pouco para nossas ambições. Para ser campeão paulista, o time tem que jogar mais, criar mais, chegar mais à frente. Não pode dar tantas oportunidades aos adversários, mas diante das dificuldades encontradas nas últimas semanas, estamos pau a pau tentando ressurgir. Não foram dias fáceis. Tivemos tranquilidade para absorver tudo o que aconteceu e seguir em frente”, disse o comandante.

Atualmente o time de Itaquera defende uma invencibilidade de seis jogos sem derrota, estando invicto no Campeonato Paulista. No entanto, Mancini tem encontrado dificuldades para encaixar o time titular, principalmente com o surto de Covid-19 no elenco. Ele falou novamente sobre as dificuldades do clube e ressaltou a vitória no ABC.

“Em termos de preocupação, tendo em vista tudo o que vismos nos últimos jogos: Bruno Méndez na esquerda, João Victor na direita, Otero de segundo homem, hoje o campo era muito diferente do que estamos acostumados. Fugiu muito do que a gente vem jogando nos últimos 40 jogos, campo fogo, pesado, quique diferente. Isso acaba gerando uma adaptação diferente. Por outro lado, jogamos diante do Palmeiras e da Ponte debaixo de muita água. Hoje teve o campo pesado e também saímos com vitória. É muito mais importante ganhar do que se tivéssemos saído com resultado negativo”, explicou.

Outro ponto interessante da coletiva do treinador do Corinthians foi sobre a polêmica envolvendo dois medalhões do elenco: Jô e Otero, que furaram a quarentena no início da semana para visitar um resort na grande São Paulo. Ambos foram titulares diante do São Caetano e atuaram durante todos os 90 minutos do embate.

“Não tenha dúvida que tudo que acontece, mesmo fora do clube, é conversado internamente. Somos até severos demais em algumas coisas, ainda mais disciplina. Óbvio que internamente o assunto foi tratado. Não temos porque exteriorizar. Mas houve muita cobrança em cima disso”, complementou Vagner Mancini.

O próximo compromisso do Corinthians é na próxima quarta-feira (17), diante do Salgueiro, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo