Futebol Internacional

Roberto Mancini avalia chances da Itália e afirma: ‘Estaremos na Copa do Mundo’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ITALIANA

Na última sexta-feira (12), a Itália não saiu do empate por 1 a 1 diante da Suíça, em Roma, pela 9ª rodada das Eliminatórias Europeias. O resultado de igualdade impediu que os italianos conseguissem uma vantagem dentro do grupo, o que força a equipe a buscar um resultado positivo nesta segunda-feira (15), diante da Irlanda do Norte. Apesar de ter que torcer contra a Suíça mesmo que faça a sua parte, o técnico Roberto Mancini se mostrou confiante em busca de uma vaga na Copa do Mundo.

— Estou muito confiante em nossa classificação. Temos um último jogo, contra a Irlanda do Norte e dois gols de vantagem em relação à Suíça. Não é uma vantagem pequena e significa muito para a nossa equipe. Se marcarmos todos os gols que perdemos na rodada passada, temos grande chance. Nós vamos para a Copa do Mundo, eu tenho certeza disso — disse Roberto Mancini.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Itália tem 15 pontos no grupo C das Eliminatórias Europeias, assim como a Suíça, mas leva vantagem no saldo de gols (11 a 9). Desta maneira, os italianos precisarão fazer o maior número de gols possíveis contra a Irlanda do Norte, para manter a distância para a Suíça, que também joga nesta segunda-feira (15), diante da Bulgária, como mandante.

Em caso de empate, a Itália terá que torcer para que a Suíça não consiga vencer o seu jogo, caso contrário, terá que passar pela repescagem para buscar uma vaga na Copa do Mundo. Uma derrota contra a Irlanda do Norte está fora dos planos e pode carimbar a ida para à repescagem, principalmente se a Suíça conseguir pontuar.

Para o jogo decisivo, o técnico Roberto Mancini espera que sua equipe consiga ter um melhor rendimento ofensivo. O atacante Ciro Immobile, considerado o titular da seleção, será mais uma vez desfalque, assim como o zagueiro Giorgio Chiellini. A bola vai rolar nesta segunda-feira (15), às 16h45 (de Brasília),em Belfast, na Irlanda do Norte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo