Campeonato Paulista

Vagner Mancini explica escalação de Luan e minimiza cobrança do camisa 7 em entrevista: “O jogador quer jogar”

Vagner Mancini fala sobre utilização de Luan no Corinthians
Foto: Reprodução / Agência Corinthians

Após a primeira derrota do Corinthians na temporada, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva ainda no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. Um dos maiores questionamentos foi sobre a utilização do meia Luan, que não vinha ganhando oportunidades na equipe titular. O camisa 7 do Timão havia cobrado mais chances em entrevista ao programa Arena SBT, de Benjamin Back.

Mesmo com as cobranças do atleta, o comandante do alvinegro rechaçou qualquer pressão para colocá-lo entre os onze titulares e até elogiou a postura do jogador.

“Não teve nenhuma influência (entrevista para o SBT), óbvio que não. Eu e o Luan sempre temos conversas e eu acho importante quando o atleta quer jogar. É ótimo que ele quer jogar, quer uma oportunidade no time. E ele foi, deu essa entrevista e eu nem sabia. Soube um pouco antes do jogo. Eu acho que o mais importante é a gente analisar o contexto de tudo. O jogador quer jogar e nós também queremos que ele apresente o bom futebol que sabemos que ele tem”, disse Mancini.

“O Luan é um ótimo garoto e eu, em diversas vezes, paro no treinamento para conversar com ele. Nós temos uma relação muito bacana, de amizade, de sinceridade acima de tudo. Não vi nada demais na entrevista, vi um atleta que quer jogar, é óbvio”, complementou o treinador do Corinthians sobre a entrevista à emissora de televisão.

A escolha do camisa 7 entre os titulares surtiu efeito ainda na primeira etapa. Luan participou de diversas jogadas ofensivas e deu assistência para o volante Camacho abrir o placar, aos 43 minutos de partida. O próprio comandante afirmou que o atleta pode ganhar sequência na equipe nos próximos compromissos do Timão.

“Eu posso dar uma sequência de jogos para ele agora. Acredito que ele fez um bom jogo e é importante que a gente recupere não apenas o Luan, mas todos aqueles atletas que, por ventura, passem por um jejum de gols ou de boas partidas. Acho de um significado muito bacana partir dele, para que ele realmente possa estar dentro de campo e desenvolver aquilo que sabe”, comentou Mancini.

O meio-campista do Corinthians pode ganhar outra chance já na próxima sexta-feira (16), às 20h, diante do São Bento, na Neo Química Arena. É muito provável que o técnico mude a escalação mais uma vez.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top