América-MG

Mancini comenta Fabrício Daniel como centroavante: ‘Estou tentando encaixar um jogador com o estilo de jogo do Zárate’

Mancini comenta Fabrício Daniel como centroavante: ‘Estou tentando encaixar um jogador com o estilo de jogo do Zárate’
Foto: Mourão Panda/América

Para a partida contra o Flamengo, o atacante Fabrício Daniel, que se recuperou da Covid-19, ganhou espaço entre os titulares do América-MG, na vaga de Ribamar. A escolha de Vagner Mancini se deu após a busca por um melhor encaixe do sistema ofensivo da equipe.

Em entrevista coletiva após o jogo, na Arena Independência, o treinador comentou sobre a decisão, e a justificou. Segundo Mancini, a escalação de Fabrício Daniel no comando do ataque, inclusive, pode ser redita.

– Ela pode ser repetida. Eu estou tentando encaixar um jogador com o estilo de jogo do Zárate. É importante que a gente tenha ali um atleta que ataque o espaço. Que entenda aquela bola que deve chegar, porque o Zárate mostrou pra gente que ele tem uma bola especial, aquele último passe. Ele já jogou com Ribamar, já jogou com o Rodolfo, hoje teve ao seu lado o Fabrício. A gente vai tentando fazer com que todos os jogadores percebam a maneira como o Zárate tem que jogar, porque é um atleta que tem dado a nossa equipe um toque diferente -, comentou.

Contra o Flamengo, Fabrício Daniel aturou durante 66 minutos. No período que ficou em campo, o jogador teve bastante movimentação e obteve nota média de 6.8, de acordo com o SofaScore. O atacante foi substituído por Rodolfo na etapa final.

Pelo América-MG, o camisa 13 tem dez jogos, dois gols e uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo