Corinthians

Mancini vê Corinthians melhor mesmo com derrota e fala sobre erro de Xavier: “Sentiu um pouco no final do jogo”

Vagner Mancini analisa derrota do Corinthians
Foto: Reprodução / Agência Corinthians

O Corinthians perdeu nesta terça-feira (14) uma invecibilidade que durava havia dez partidas, após ser derrotado para a Ferroviária, por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa. Apesar do primeiro placar adverso da temporada, o técnico Vagner Mancini gostou da postura da equipe e enxergou evolução dos comandados diante do time do interior de São Paulo.

“Eu acho que a equipe hoje foi taticamente superior às últimas partidas. Jogou com um pouco mais de desenvoltura, conseguiu sair jogando desde o princípio. O Cássio bateu poucos tiros de meta longos e isso é importante quando você quer qualificar o time”, analisou o técnico em coletiva, logo após o encerramento do embate.

“Merecia uma sorte melhor, mas o futebol é bola na rede. Nos últimos jogos nós não tivemos boas atuações e vencemos. A equipe invicta nesse ano e acabou perdendo a partida, onde, na minha opinião, fez um dos melhores jogos do ano. Nós temos que parar e refletir porque perdemos, quais foram nossos erros. E acima de tudo, tentar entender tudo aquilo que foi feito hoje para que a gente possa melhorar. Na sexta-feira jogaremos de novo e que esse jogo sirva de exemplo, sobretudo no primeiro tempo, quando poderíamos ter matado o jogo, tivemos oportunidades”, disse o treinador.

Um dos responsáveis pela derrota do Corinthians foi o volante Xavier, que perdeu a posse de bola dentro da área defensiva no lance que originou o primeiro gol da Ferroviária, aos 29 minutos da segunda etapa. O camisa 39 não jogava há mais de um mês e teve oportunidade entre os titulares. Apesar do erro, o técnico elogiou o jogador e respaldou os outros comandados.

“O atleta fez um bom jogo, assim como todos os outros jogadores, sentiu um pouco no final do jogo em função de um tempo de inatividade, o que é perfeitamente normal. As vezes cai um pouco a concentração, é óbvio que os ajustes são feitos em todas as partidas. A gente pega o jogo de hoje, analisa, mostra para o atleta, e tenta corrigir sempre que necessário. E sempre é necessário, mesmo quando você ganha a partida, sempre tem algo para ajustar”, complementou Mancini.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo