América-MG

Mancini destaca poder de reação do América-MG e elogia Martín Benítez: ‘Muito participativo’

Foto: Reprodução / TV Coelho

Após a vitória por 3 a 1, diante do Avaí, o comandante do América-MG, Vagner Mancini, concedeu entrevista coletiva na Arena Independência.

O técnico elogiou o poder de reação do Coelho e destacou a atuação de Martín Benítez, recém-contratado, que estreou neste domingo. 

PODER DE REAÇÃO 

Logo aos três minutos de jogo, o time mineiro saiu atrás do placar. Apesar disso, mostrou poder de reação, virou a partida e conquistou a vitória. Diante disso, Mancini elogiou a atuação física e mental do América.

-É muito importante quando você tem a reação dentro do jogo. O gol do Avaí foi muito cedo e nos causou um certo dano, emocionou e tático. O gol sofrido atrapalha e faz com que você tenha que se reequilibrar emocionalmente. Virar partidas também nos mostra outras coisas. Que tivemos uma equipe fisicamente inteira para suportar o segundo tempo, suportar o momento de desequilíbrio emocional, que também te gasta energia. O América passou no teste nesse sentido.

MARTÍN BENÍTEZ

O treinador também elogiou bastante o meio-campista Martín Benítez, que fez sua estreia com a camisa alviverde. Mancini, que já havia trabalhado com o atleta no Grêmio, analisou as características de Benítez e o que ele pode entregar à equipe.

Veja também: América-MG vira diante do Avaí e se afasta ainda mais do Z4 do Brasileirão

-Ficamos pouco tempo no comando do Grêmio, mas foi o suficiente para perceber  o caráter do jogador, o tanto que ele se empenha, a qualidade técnica dele. É lógico que o Benítez é um meia-atacante , então não é um atleta que vai nos entregar muita coisa pensando em marcação. Mas o que ele demonstrou hoje, é o que ele mostra em todas as partidas. É muito participativo e quer ajudar mesmo que as vezes tenha dificuldade em voltar para marcar. Quando ele tem a bola no pé, acha passes que muitas vezes nos faltou durante a temporada. É um cara extremamente forte emocionalmente e que vai nos entregar uma qualidade técnica diferenciada. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo