Corinthians

Mancini diz já ter cumprido objetivo e vê real possibilidade de classificação à Libertadores: ‘Temos totais chances de chegar a essa vaga’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a vitória do Corinthians sobre o Sport por 3 a 0 na Neo Química Arena, o treinador Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva on-line e atendeu os questionamentos dos jornalistas sobre a atuação da equipe.

Objetivo Conquistado

O treinador corintiano exaltou, primeiramente, a equipe ter alcançado os 45 pontos, número apontado por estatísticos como confirmação de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. É importante relembrar que, quando Mancini assumiu a equipe, o Timão estava próximo à zona de rebaixamento e corria riscos de queda.

– A meta número 1 era sair da zona lá de baixo e conseguimos. A partir de agora, partimos para a segunda meta e, dependendo de como forem os jogos, podemos pensar até em outras coisas. Começamos uma nova página hoje, mas precisamos continuar com o pé no chão. O ambiente é bom e saudável, e essa foi a fórmula para conseguirmos essa reação. Temos um dia a dia saudável e isso implica na produção de todos os profissionais, comentou o técnico do Timão.

Importância de Jô e Gustavo Silva

Mancini ainda foi abordado, especificamente, sobre as atuações de Jô e Gustavo Silva nas últimas partidas do Corinthians. O primeiro não vem realizando jogos de muito destaque individual e o segundo vem tendo oportunidades para se firmar após uma nova chance no clube. De acordo com o comandante, ambos os atletas têm grande importância na equipe.

– O Jô sofreu ao longo da temporada, porque vinha de um inatividade e foi um atleta que teve que jogar por conta de lesão de outros atletas. Teve covid e voltou. Nisso, tento exaltar o compromisso dele. Fatalmente ele vai sentir cansaço pelo lastro dele ter sido interrompido, mas é uma peça muito importante para o grupo. O Mosquito tem uma velocidade e mudança de direção que poucos têm no futebol, joga numa parte do campo que tem jogadores que fazem a bola correr, e é natural que ele seja muito acionado. Ele vem numa fase muito interessante, também na parte tática, ele é a porta de entrada para nossa velocidade, disse o técnico corinthiano.

Homenagem a Xavier

Ao final da entrevista, Mancini aproveitou o momento para exaltar o volante Xavier. O treinador revelou que o avô do jogador de apenas 20 anos acabou nesta quinta-feira (21) e, mesmo com a chegada da notícia e o choque emocional, o atleta permaneceu concentrado e entrou na partida.

Renato teria sido o principal incentivador de Xavier para que ele se tornasse corinthiano. O jogador terá um depoimento divulgado pela assessoria de imprensa do clube nesta sexta-feira (22) em memória ao parente.

LEIA MAIS: Atuações ENM: Com grande partida de Cazares e Vital, Corinthians bate Sport com propriedade

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo