Corinthians

Mancini é o segundo técnico seguido a cair do Corinthians após derrota para o Palmeiras

mancini
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O dérbi paulista prova, mais uma vez, que tem força para derrubar técnicos. A demissão de Vágner Mancini do Corinthians na noite de ontem (16), após derrota para o Palmeiras pela semifinal do Paulistão, foi a segunda vez consecutiva em que um comandante alvinegro cai nessa situação.

No dia 11 de setembro do ano passado, o Timão perdeu para o rival pelo Campeonato Brasileiro, o que custou o cargo de Tiago Nunes, após nove meses como treinador do Corinthians. Mancini chegaria ao clube do Parque São Jorge cerca de um mês depois.

Essa é a terceira vez na história em que uma derrota para o Palmeiras acarreta a demissão de um técnico do Corinthians. A outra ocorrência foi em 2016, quando Cristóvão Borges foi dispensado. A coincidência é que as três derrotas ocorreram na Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 0 para o alviverde.

A isso, ainda se soma o retrospecto recente negativo contra o Palmeiras. O Corinthians não vence um dérbi há seis partidas. No total, foram três derrotas e três empates, além do título paulista perdido no ano passado, após dois empates e disputa de pênaltis.

A última vitória sobre o rival foi em julho do ano passado, pela primeira fase do Paulistão. O Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Gil, em sua Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo