Futebol Internacional

Mancini elogia a Inglaterra, mas confia no talento de seus jogadores

Foto: Divulgação / Seleção Italiana

Na liderança do grupo 3 da Nations League, a Itália terá mais um difícil confronto dentro da competição continental. Neste sábado (11), a equipe comandada pelo técnico Roberto Mancini vai medir forças contra a Inglaterra, jogando fora de casa. Apesar de enfrentar um adversário que ainda não venceu no torneio, o treinador italiano não espera nenhum tipo de facilidade e já fez questão de avisar aos seus jogadores sobre os perigos de se enfrentar a Inglaterra.

— Contra a Inglaterra vai ser difícil, como todos os jogos em que você joga com esses adversários. Podemos ter mudanças, mas vou tentar mexer o mínimo possível. Se conseguíssemos não mudar o time seria ainda melhor. Em algumas funções não podemos, porque em três dias vamos jogar de novo — analisou Mancini.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Diferente dos outros adversários, a Itália não encara a Nations League como uma preparação de alto nível para a Copa do Mundo, já que a classificação ao Mundial acabou não acontecendo. Assim, o objetivo de Roberto Mancini é já criar uma base sólida para estar presente na Copa do Mundo de 2026. Isso passa também por uma renovação do elenco.

— Não tenho como antecipar o ciclo, isso é impossível. Nós vencemos a Eurocopa e exatamente depois de um mês e meio estamos de volta ao campo. Essa foi a seleção com a qual começamos a buscar a classificação para a Copa do Mundo, além de Chiellini e Bonucci. Temos jogadores de muito potencial e muitos são jovens que buscam seu espaço no futebol — avaliou Mancini, também falando sobre o patamar da Inglaterra.

— Neste momento eles (Inglaterra) são como Alemanha ou Argentina. Estão com muitos grandes jogadores no time, não apenas um. Eles estão entre os favoritos para a Copa do Mundo. Eu confio no meu time e tenho certeza que da mistura entre estes jovens jogadores e os campeões europeus, sairá uma boa equipe — completou Roberto Mancini.

Dar uma boa resposta com um título da Nations League seria importante para o trabalho que vem sendo executado pelo treinador. Depois de mais uma vez ficar fora da Copa do Mundo, a Itália sofre cada vez mais pressão por bons resultados. Até o momento, a participação tem sido vista como bastante positiva, principalmente na renovação que está em curso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo