América-MG

Mancini elogia atuação do América mas destaca: ‘Pecamos na finalização’ 

Foto: Mourão Panda / América

Apesar da derrota para o Palmeiras, nessa quinta-feira (21), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador do América-MG, Vagner Mancini, elogiou a atuação da sua equipe, mas destacou o baixo aproveitamento nas finalizações.

-Fizemos um bom jogo diante do líder do campeonato. Tivemos algumas ótimas oportunidades de saída de contra-ataque. Nossa proposta era exatamente essa, marcar encima o Palmeiras, tirando deles a saída de bola que é uma saída de muita qualidade. Nós conseguimos anular isso. Em boa parte do primeiro tempo fizemos assim, fomos extremamente perigosos nas saídas, mas pecamos nas finalizações.

Mancini ainda criticou a quantidade de gols marcados pelo Coelho na Série A. De acordo com o técnico, é inadmissível que o alviverde chegue ao estágio atual da competição, com apenas 12 gols feitos.

-Temos que melhorar nas finalizações. Não podemos chegar na 18ª rodada com apenas 12 gols marcados. É uma deficiência da nossa equipe. Temos que tentar de todas as maneiras melhorar nesse quesito. A culpa não é somente dos atacantes, também temos jogadas que são criadas nas laterais, que muitas vezes não vem com a qualidade ideal para finalização.

Com o resultado negativo diante do time paulista, o América se manteve na 17ª colocação na tabela, com 18 pontos conquistados. O próximo duelo é diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo