Corinthians

Mancini elogia atuação na goleada do Corinthians, mas prega cautela: ‘Ainda estamos recuperando a equipe’

Foto: Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians bateu o Fluminense por 5 a 0 na Neo Química Arena e subiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Após a vitória, o técnico Vagner Mancini atendeu os jornalistas através de uma entrevista coletiva on-line e, além de exaltar o resultado, tratou de ressaltar que a equipe precisa manter os pés no chão para conseguir a sonhada classificação para a Copa Libertadores 2021.

Questionado sobre a atuação de seus comandados na partida frente ao Tricolor carioca ter sido “perfeito”, o treinador consentiu com a grande atuação dos jogadores corinthianos, mas preferiu justificar o largo resultado como parte de um processo. 

— Vejo uma equipe jogando um futebol vistoso. Lógico que saímos hoje contentes, mas sabemos que ainda não está bom. Vamos entender que ainda estamos dentro de uma recuperação da equipe, e aos poucos vamos chegando onde nós almejamos estar — comentou Mancini.

Mancinismo

O técnico corinthiano chegou a falar até sobre a brincadeira que ronda as redes sociais e os programas esportivos circular sobre o “Mancinismo”,  que seria o método instaurado pelo comandante que fez o Corinthians elevar seu patamar e chegar às boas atuações. Em tom sóbrio, ele disse que, até certo ponto, o “meme” valoriza seu trabalho, mas alerta que isso não pode passar do teor de brincadeira.

— Levo na boa, acho que isso representa algo que está acontecendo, mas de maneira alguma isso pode extrapolar, porque é apenas uma brincadeira. Mas por trás disso tem uma metodologia, tem o dia a dia, no clube, o cotidiano, a rotina, a disciplina, o respeito, então isso tudo gera o que vimos hoje em campo e também nos últimos jogos. Estamos ganhando corpo e confiança porque há muita dedicação e preparação para os jogos — declarou o treinador.

De olho no Dérbi

Próximo confronto da equipe do Corinthians, o Dérbi paulista frente ao Palmeiras também foi assunto da coletiva. Perguntado sobre o momento das duas equipes, apesar do Alviverde estar envolvido nas decisões da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o comandante entende que os dois times chegam com um retrospecto semelhante para o duelo.

— É óbvio que vamos enfrentar um time que vem bem na temporada, o Corinthians se recuperou ao longo da temporada. Mas chegam iguais. É um Dérbi, um jogo que envolve muita rivalidade acima de tudo. Do nosso lado, a gente vai tentar de todas as formas fazer um grande jogo e sermos merecedores daquilo que queremos — finalizou o técnico.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo