Corinthians

Mancini enaltece jogo do Corinthians e reclama da arbitragem: ‘Acabou tendo um peso excessivo’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians precisou se superar para empatar por 0 a 0 contra o Grêmio na Neo Química Arena, neste domingo (22). Com duas expulsões, o Alvinegro se comportou bem defensivamente para garantir um ponto na tabela do Campeonato Brasileiro. Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e elogiou a postura da equipe:

— Não tenha dúvida que vou usar esse jogo como um divisor de águas, não só pela parte de entrega, tática, como também de parte técnica, onde fomos muito bem também. Tivemos jogadas construídas com menos um e menos dois. O técnico e a equipe vão buscando argumentos para sustentar o que está sendo feito, isso é importante — disse o treinador.

Marllon foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo em lance polêmico. Na segunda etapa, Otero levou o segundo cartão amarelo aos 20 e o Corinthians ficou com nove em campo. Mancini reclamou da arbitragem:

— Eu, sinceramente, não vi direito o lance do Marllon. Antes, deveria ter sido expulso o Darlan. Aí ele já perdeu um pouco a mão. Na expulsão do Otero, acho que os dois cartões foram normais. O que não foi normal é que o Otero recebe uma falta antes do lance. Também é um lance muito questionado. Ele acabou deixando a jogada seguir e na sequência Otero foi expulso. Não tenho nada a falar da expulsão, mas tenho a falar da não expulsão do Darlan e da falta no Otero — analisou ele, que ainda disse:

“Não tenha dúvida que a arbitragem hoje acabou tendo um peso excessivo. Não gosto de falar de arbitragem porque pode soar como desculpa, mas as duas expulsões tiveram pesos diferentes.”

Mesmo com dois a menos, o Timão teve a bola do jogo com Fagner, mas Vanderlei operou um milagre para salvar o Grêmio.

O Alvinegro Paulista chega ao quarto jogo consecutivo sem vencer na temporada e está com 26 pontos, na 13ª colocação. O time comandado por Vagner Mancini volta a campo na quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em partida antecipada do Campeonato Brasileiro contra o Coritiba, fora de casa.

LEIA TAMBÉM: Atuações ENM: Marllon e Otero são expulsos em empate lucrativo para o Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo