América-MG

Mancini enaltece vitória do América-MG: ‘Tivemos coragem para vencer’

Mourão Panda/América

O América-MG superou o Palmeiras na noite desta quarta-feira (06), na Arena Independência, e chegou ao sétimo compromisso consecutivo sem ser derrotado neste Brasileirão. A vitória sobre os paulistas fora apenas a primeira em toda a história da competição.

+ Atuações ENM: Patric marca, Ademir converte pênalti e América-MG vence o Palmeiras

– Não tenham dúvidas que foi um jogo extremamente difícil para o América na noite de hoje. Enfrentamos uma equipe muito qualificada mas desde o início da partida demonstramos que queríamos algo a mais. Mesmo saindo atrás do marcador, num erro individual nosso, de saída de bola, não nos abatemos e ainda no primeiro tempo tivemos chance de chegar ao empate. Melhoramos no retorno do intervalo, encontramos passes interessantes com o Marlon e o Felipe no lado esquerdo, com Patric e Ademir no lado direito e tivemos muito balanço durante a partida.

A vitória coroou mais uma bela partida do atacante Ademir que, recentemente, em entrevista coletiva, ressaltou seu comprometimento com o América até o fim de seu contato, que se expira em 31 de dezembro deste ano. Ainda assim, o volante Lucas Kal e o lateral Patric foram essenciais na contribuição do triunfo do Coelho.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

– A única coisa que não queríamos (na partida contra o Palmeiras) era sair atrás do marcador. Sabemos que quando em vantagem, o Palmeiras abaixa bastante suas linhas e busca as bolas longas com Dudu e Rony. Infelizmente o gol palmeirense saiu primeiro que os nossos e a equipe teve que se ajustar no intervalo com a entrada do Ribamar, oferecendo profundidade e perigo na área do campo. A partir do momento que o Ribamar ficasse em referência, ficaríamos em transições no setor central do campo e isso se acentuou, positivamente, na segunda etapa.

Mourão Panda/América

– Estamos mais ‘tudo’: mais bem preparado psicologicamente e fisicamente. Preciso dar os parabéns à todo equipe do Núcleo de Performance do América. Nosso time termina as partidas com sobras no quesito físico e é óbvio que com isso nós pagamos um preço durante a semana para que nos jogos tenhamos muito a oferecer. A nossa parte tática também melhorou e os atletas entendem o que é pedido. Tecnicamente os jogadores vem evoluindo consideravelmente e tudo isso ajuda.

+ Ademir reforça momento no América-MG: ‘Tenho compromisso com o clube’

Na próxima rodada, o América viaja ao sul do país. No próximo sábado (09/10), o América encara o Juventude, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, visando se afastar ainda mais da zona do rebaixamento do Brasileirão. Agora, a distância para o grupo dos últimos quatro colocados é de sete pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo