Corinthians

Mancini exalta setor defensivo e reconhece problemas no ataque corinthiano: ‘Falta encontrar as peças que se encaixam’

Foto: Divulgação/CorinthiansTV

Na noite desta quarta-feira (02), o Corinthians empatou sem gols com o Fortaleza, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Após o final da partida, ainda no estádio, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva gravada, respondendo a alguns questionamentos dos jornalistas.

O treinador comentou sobre o desempenho da equipe, salientando a solidez defensiva e o fato de não ser vazado há três jogos, e reconheceu os problemas na produção ofensiva de seus comandados.

— O Corinthians, hoje, fez um jogo com oscilações, teve bons momentos e momentos em que ele sofreu, mas o mais importante disso tudo ao término da partida é que somamos um ponto e é o terceiro jogo que não sofremos um gol. Então, a parte defensiva está se ajustando, falta justamente ajustar do meio para frente —  falou Mancini. 

Arbitragem polêmica

A atuação do árbitro Bráulio da Silva Machado levantou alguns questionamentos por conta de lances capitais da partida, como a expulsão de Jô e um pênalti não marcado sobre Gabriel, muito reclamado pelos jogadores do Timão.

Em sua opinião, o juiz acabou equivocando-se nos dois lances e “a arbitragem ficou um pouco abaixo daquilo que todos nós esperávamos, principalmente pelo lance do pênalti”.

Um passo de cada vez

Mancini ainda comentou sobre o processo que o time se encontra de ajustar as peças certas e encaixes para conseguir melhores resultados. Além de frisar a oscilação natural nesse momento de transição, o técnico demonstra pensar um jogo de cada vez.

– Temos que entender que com a sequência de jogos vamos ter desempenhos diferentes. Em cima desse desempenho é que nós temos que elaborar uma boa estratégia para as partidas. O seu adversário nem sempre é o mesmo, e muitas vezes joga de forma diferente. Temos que ter uma readaptação às coisas que são feitas – finalizou o treinador.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo