Corinthians

Mancini fala sobre entrada de garotos no time: ‘Só não vimos mais em campo hoje porque era um clássico’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após o empate em 2 a 2 com o Palmeiras na Neo Química Arena, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, Mancini atendeu os jornalistas por meio de uma coletiva virtual e comentou sua visão sobre o Dérbi desta quarta-feira (03).

O treinador deu sua opinião sobre o desempenho da equipe ao longo da partida, revelou como a preparação para o clássico foi feita após o conhecimento do surto de Covid-19 no clube e também deu seu parecer sobre a entrada de mais jovens vindos das categorias de base na equipe.

Fator chuva

Personagem presente em grande parte do jogo, o temporal que inundou o gramado da Neo Química Arena e obrigou o sistema de drenagem do campo acabou tendo saldo positivo para o Timão, segundo o comandante corinthiano.

– Acho que a chuva veio num momento importante, o Palmeiras era superior, com dois gols de vantagem e a chuva equilibrou as coisas. Mas o grande momento do Corinthians foi no segundo tempo, um pouco de chuva e um pouco sem chuva, declarou Mancini.

Superação dos jogadores

O treinador tratou de dar os méritos do empate a seus jogadores, que mesmo sabendo quem seriam os titulares apenas na palestra horas antes da partida, conseguiram se portar de forma organizada na maior parte do tempo e garantiram pelo menos um ponto dentro de casa.

— Temos que enaltecer o Corinthians, o time foi montado na palestra. Perdemos mais dois [Camacho e Léo Natel]. Não fizemos um treino tático, embora seja um time que faça parte do elenco, com treinos diários, mas para esse jogo foi na palestra, revelou o técnico corinhiano.

Garotos dando conta do recado

Falando em destaques individuais da equipe, nomes como Roni e os autores do gols, Mateus Vital e Rodrigo Varanda, foram elogiados pelo comandante e saem do clássico com bastante moral com a comissão técnica. Além disso, Mancini revelou que pretende usar ainda mais jogadores das categorias de base nos próximos jogos, e só não promoveu mais estreias por ser um clássico.

— A opção pelo Roni foi para ter um jogador aguerrido que fizesse o que ele fez na partida, e ele foi nosso melhor jogador em campo pela dinâmica de jogo. […] O retrato [do jogo] hoje é o Varanda. Fez gol importante. Primeiro gol em Dérbi, jogo pesado, pressão de ambos os lados, passou no teste. […] E o Mateus fez mais um grande jogo. Tem melhorado desde minha chegada, finalizou o técnico do Timão.

LEIA MAIS: Atuações ENM: Vital e Varanda marcam, defesa volta a ser vazada e Dérbi termina empatado; veja as notas

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo