Futebol Internacional

Mancini projeta estreia da Itália na Nations League e destaca grupo difícil

Foto: Divulgação / Seleção Italiana

Depois da derrota para a Argentina na finalíssima, competição que envolve o campeão da Eurocopa e o campeão da Copa América, a Itália já está pronta para a estreia na Nations League. O primeiro jogo da equipe será neste sábado (04), diante da Alemanha, na cidade de Bologna. Projetando a nova competição, o técnico Roberto Mancini destacou a dificuldade que sua equipe vai encontrar diante de um grupo bastante complicado.

Além da Alemanha, o grupo 3 da Nations League ainda tem Inglaterra e Hungria. Para voltar a figurar com protagonismo dentro do futebol europeu, os italianos terão que mostrar sua força e garantir o primeiro lugar para estar presente nas semifinais da competição continental. Mancini sabe que será preciso também superar a fase difícil que a equipe italiana vem passando.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Alemanha e Inglaterra são duas das seleções mais fortes do mundo e vamos enfrentá-las justamente no momento em que estamos numa grande dificuldade. Temos várias ausências e somos obrigados a trocar e testar jovens jogadores para iniciar o novo ciclo. Aliás, essa mudança não vai começar somente em setembro ou depois da Copa do Mundo, precisamos de mudança agora — disse Mancini.

Depois de ter conseguido recuperar a confiança e o orgulho do torcedor italiano com o título da Eurocopa, o técnico Roberto Mancini viu novamente tudo isso ruir com a seleção italiana fora de mais uma Copa do Mundo, a segunda de maneira consecutiva. Apesar da fase ruim e da falta de confiança, o treinador acredita que os torcedores ainda estão ao lado da equipe nacional.

— Levamos certo tempo para criar novamente esse espírito competitivo dentro de uma competição continental. Tivemos algumas semanas sem jogos, mas acredito que essa magia foi criada novamente. Talvez precisaremos de um tempo maior para ter a nossa confiança, mas sinto que chegará. Eu sei como o futebol funcional e precisamos vencer. Quando você ganha, todos estão com você — avaliou Mancini.

O jogo entre Itália e Alemanha acontece nesta quarta-feira (04), às 15h45 (de Brasília), no Estádio Renato Dall’ara, em Bologna. O outro jogo do grupo envolve Hungria e Inglaterra e será disputado no mesmo horário, mas na Arena Puskás, em Budapeste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo