Corinthians

Mancini promete Corinthians diferente no domingo e Vitinho deve ganhar chance

vitinho
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Antes da ida a Campinas, onde o Corinthians enfrenta o Guarani nesse domingo, o técnico Vagner Mancini deu entrevista coletiva e prometeu mudanças na escalação.

Mesmo tentando se desviar do assunto, o treinador acabou deixando em aberto a possibilidade do meia Vitinho, de 21 anos, fazer sua estreia como titular na equipe profissional no confronto no Brinco de Ouro, o que foi confirmado pelo Globoesporte.com.

+Corinthians enfrentará maratona de três jogos em seis dias na retomada do Paulistão

“Não posso adiantar nada, até porque tenho mais um treino agora (tarde de sábado), seria dar de bandeja o que o inimigo está esperando”, brincou Mancini, que também foi questionado sobre uma chance para Cauê.

A estreia de Vitinho, se confirmada, vem em um momento importante de sua carreira. Badalado desde as categorias inferiores, o meia já realizou um período de testes no Manchester City, da Inglaterra e, mais recentemente, gerou interesse do Red Bull Bragantino. Segundo reportagem do Meu Timão, porém, o Corinthians decidiu bancar o jogador e renovou seu contrato –  que acabaria já em 2022 – até o início de 2025.

Ainda que sem a confirmação de Mancini, a tendência é que o Corinthians vá a campo com: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Otero) e Vitinho; Rodrigo Varanda, Gustavo Mosquito e Cauê (Jô)

Na coletiva, Mancini ainda comentou sua estratégia para a maratona de jogos que vem aí. Depois de visitar o Guarani nesse domingo, o Timão pega a Ferroviária em Araraquara, na terça, e, na sexta-feira, enfrenta o São Bento na Neo Química Arena.

Por isso, é provável que times alternativos sejam utilizados nessa sequência. Mas, na visão do treinador, isso pode ser necessário somente no jogo de sexta-feira, com mudanças pontuais.

“Se eu disser que não pensei em jogar domingo e terça com times diferentes eu estaria sendo mentiroso. Eu pensei, sim, mas como tenho duas semanas de lastro de treino, talvez os jogadores suportem jogar domingo e terça. Aí podemos mudar para sexta, já que deve ter jogo também no fim de semana. Tudo são suposições”, disse Mancini.

Por fim, o técnico respondeu novamente sobre a situação de Cazares, Otero e Jemerson, trio que só tem contrato com o Corinthians até o meio desse ano e que, segundo a diretoria, não têm suas renovações sendo tratadas.

Mancini foi categórico: “São atletas do clube até junho. Independente do que vai acontecer, não cabe a mim. São atletas que vêm há meses tentando nos ajudar, não posso abrir mão. Enquanto forem atletas do clube, serão usados. Se algum tipo de renegociação interferir, a diretoria vai executar o que tem de ser executado.”

O Corinthians viaja para Campinas no domingo e, às 20h, enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro, pela 11º rodada do Paulistão.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo