Futebol Internacional

Mancini se mostra satisfeito com desempenho da Itália na fase final da Nations

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ITALIANA

A seleção italiana garantiu o terceiro lugar da Nations League neste domingo (10), ao vencer a Bélgica por 2 a 1, em jogo disputado no Juventus Stadium, em Turim. Chegando à fase decisiva do torneio como atual campeã da Eurocopa, a Itália aparecia como uma das favoritas, mas acabou não conseguindo passar pela Espanha, na semifinal. Apesar disso, o técnico Roberto Mancini destacou ter ficado satisfeito com o desemepnho de seus jogadores nas duas partidas decisivas.

                 

— A Itália do título da Eurocopa também estava em campo contra a Espanha, mas ficamos com apenas dez jogadores. Hoje, contra a Bélgica, estávamos em igualdade. Nós fizemos dois jogos excelentes e que me deixaram satisfeito. Mesmo com algumas mudanças na disputa do terceiro lugar, nosso time conseguiu se comportar muito bem — disse Roberto Mancini.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A disputa do terceiro lugar da Nations League também serviu para o treinador fazer alguns testes na equipe, principalmente no setor ofensivo. O atacante Giacomo Raspadori, de apenas 21 anos, foi escalado como titular e correspondeu com uma boa atuação.

— Sem Immobile e Belotti, tentamos experimentar algumas soluções alternativas diferentes. Hoje jogou o Raspadori, que tenho absoluta certeza que terá um futuro brilhante pela frente. O time continuou jogando bem, criou alternativas e boas possibilidades. Também foi uma boa exibição do Berardi e do Moise Kean, quando entrou — avaliou Mancini.

Com o fim da disputa da Nations League, a Itália volta agora suas atenções para as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. O próximo jogo dos italianos será apenas no dia 12 de novembro, contra a Suíça. Um resultado positivo deixa a Itália com a classificação para o mundial muito bem encaminhada.

— Acredito em um jogo muito difícil. Vamos jogar em casa e isso será muito importante para nós. Esse jogo é fundamental para o nosso objetivo de qualificação para a Copa do Mundo e sabemos que precisamos da vitória — finalizou Roberto Mancini.

A Itália está no grupo C das Eliminatórias que, além da Suíça, ainda tem Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia. Os italianos lideram com 14 pontos em seis jogos, mas os suíços aparecem logo atrás com 11 pontos e um jogo a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo