Corinthians

Mancini tem menos de 50% de aproveitamento em clássicos pelo Corinthians

Corinthians Timão Mancini Clássicos
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O empate em 2 a 2 com o São Paulo no último domingo (2), pelo Campeonato Paulista, ajudou o Corinthians a manter o tabu na Neo Química Arena. No entanto, o resultado contribuiu negativamente para o aproveitamento do técnico Vagner Mancini em clássicos desde que chegou ao Timão.

Contratado em outubro do ano passado, o treinador já comandou a equipe em seis confrontos contra rivais estaduais. Ao todo, ele soma duas vitórias, duas empates e duas derrotas, totalizando 44,44% de aproveitamento dos pontos disputados. Além disso, foram sete gols marcados e nove sofridos.

As duas vitórias vieram em clássicos contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro de 2020, por 1 a 0, e mais recentemente contra o Santos, pela atual edição do Paulistão, pelo placar de 2 a 0. O Corinthians de Mancini ainda não conseguiu vencer o Palmeiras, principal rival do Alvinegro.

Além disso, uma das derrotas foi uma goleada sofrida para o Verdão. No dia 18 de janeiro deste ano, o Timão visitou o Alviverde no Allianz Parque, pelo segundo turno do Brasileirão, e perdeu por 4 a 0. Raphael Veiga (dois) e Luiz Adriano (dois) marcaram os gols.

Com a primeira fase do Campeonato Paulista perto de terminar, o Corinthians pode enfrentar um rival estadual novamente apenas no mata-mata ou no Campeonato Brasileiro. O Timão já está classificado para as quartas de final do estadual, onde terá pela frente o segundo colocado do Grupo A (Inter de Limeira, Santo André ou Botafogo-SP).

Após o Majestoso, o Alvinegro agora volta as atenções para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Precisando vencer, o clube do Parque São Jorge volta a campo nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Sport Huancayo-PER, em Lima.

Veja todos os clássicos disputados por Mancini no Corinthians:

13/12/20 – Corinthians 1 x 0 São Paulo – Neo Química Arena – Campeonato Brasileiro 2020
18/01/20 – Palmeiras 4 x 0 Corinthians – Allianz Parque – Campeonato Brasileiro 2020
17/02/21 – Santos 1 x 0 Corinthians – Vila Belmiro – Campeonato Brasileiro 2020
03/03/21 – Corinthians 2 x 2 Palmeiras – Neo Química Arena – Campeonato Paulista 2021
25/04/21 – Santos 0 x 2 Corinthians – Vila Belmiro – Campeonato Paulista 2021
02/05/21 – Corinthians 2 x 2 São Paulo – Neo Química Arena – Campeonato Paulista 2021

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo