Corinthians

Mancini vê Corinthians melhor que o River Plate, mas admite: ‘Falhamos no último passe’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após o empate em 0 a 0 com o River Plate do Paraguai na noite desta quinta-feira (22), no estádio Defensores Del Chaco, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e deu seu parecer sobre a estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana 2021. 

                 

O treinador falou como ele enxergou o desempenho da equipe durante os noventa minutos, quais foram seus objetivos com as substituições ao longo da partida e ainda comentou mais especificamente sobre Luan, que recebeu nova oportunidade de começar jogando como titular e que acabou tendo atuação discreta, como boa parte de seus companheiros.

Na visão do comandante, o Timão até conseguiu dominar as ações da partida, pecando na execução dos movimentos.

— O Corinthians dominou o jogo, foi superior, tivemos as melhores oportunidades, mas falhamos no último passe. […] Não tenha dúvida que o Corinthians pecou muito no último terço, não só nas finalizações, mas também com passes. Tivemos o domínio, flutuamos bem entre as linhas, mas faltou capricho na hora da execução. Acabou sendo determinante [para o resultado final], disse Mancini.

O comandante ainda explicou qual foi seu objetivo ao implementar a entrada de Cantillo, logo no intervalo, no lugar de Xavier, e no decorrer da segunda etapa, além de colocar no jogo Gustavo Silva, também ter dado chance para três garotos promovidos das categorias de base: Cauê, Gabriel Pereira e Vitinho.

— “Cantillo era para a gente ter um volume maior, que chegasse rapidamente ao setor ofensivo, e ele fez muito bem, contribuiu para a gente jogar no campo adversário. As entradas do Gustavo, “GP”, Cauê e Vitinho era para dar mais leveza, velocidade, já que entramos com jogadores mais experientes”, declarou o técnico.

Por fim, Mancini ainda falou de forma específica sobre o desempenho de Luan. Segundo ele, o camisa 7 foi bastante participativo e dá indícios de melhora de desempenho.

— Luan vem fazendo boas partidas, é um atleta que gosta da bola, quer participar do jogo, a gente tem orientado para que ele faça a parte individual a partir do momento que a equipe chegar no último terço, às vezes ele não consegue em função da demora para a bola chegar até ele. Vi o Luan bem, está se recuperando, tem tudo para fazer uma excelente temporada”, finalizou o treinador.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo