Corinthians

Mancini vê pausa no Paulistão como oportunidade de melhora do Corinthians: ‘Não tenho dúvida que vai fortalecer’

Mancini comanda treino do Corinthians

A assessoria do Corinthians divulgou, nesta terça-feira (30), um vídeo em que o técnico Vagner Mancini responde alguns questionamentos feitos por membros do programa de sócios “Fiel Torcedor”. Ao longo das perguntas, o treinador falou sobre o impacto da pausa no Campeonato Paulista sobre o time, sua expectativa de melhora do desempenho de seu elenco e a inserção de jovens das categorias de base no campo.

Questionado sobre como o elenco irá reagir a pausa indefinida das competições por conta da fase emergencial da pandemia da Covid-19, Mancini, apesar de ver uma parada na sequência invicta do time, admitiu que espera uma melhora de rendimento e vê com bons olhos a oportunidade de treinos.

– Eu não tenha dúvida que vai fortalecer. O Corinthians vive um momento em que ele caiu de produção, isso tem me deixado extremamente chateado. Eu vejo a necessidade do treinamento para recuperar alguns conceitos que, nesses últimos jogos, não teve como fazer em campo, a gente viu isso contra o Retrô, comentou o treinador.

Fé no Terrão

Desde o início da temporada 2021, Mancini vem dando mais oportunidades a garotos advindos da categoria de base. Como exemplo, a cria do “Terrão corinthiano”, Rodrigo Varanda, foi titular em todos os jogos do Timão até aqui. Porém, tirando o atacante, muitos outros garotos ainda aguardam uma maior sequência na equipe de cima, que, segundo o técnico, deve aparecer em breve.

– Não tenha dúvida que esse ano a gente vai dar muita oportunidade para a molecada, é essencial isso ao Corinthians, pela saúde financeira do clube e também para que a gente possa mudar um pouquinho o panorama da década. O Corinthians utiliza pouco a base e a intenção é mudar isso esse ano. Eles vão ter oportunidade sim, sentenciou o comandante do Alvinegro paulista.

Cautela com os garotos e reforços

Ainda sobre a entrada de mais jovens recém-promovidos ao time profissional e a possível chegada de novos atletas, Mancini deixou claro o tipo de jogador que espera receber, possivelmente, no futuro e que mantém uma precaução para colocar os meninos para jogar mais. De acordo com ele, há um cuidado para não “queimá-los”.

– A partir do momento que for contratar, o jogador tem que chegar aqui, botar a camisa, entrar em campo, jogar e não sair mais. O perfil tem de ser esse. A partir do momento que temos uma dificuldade financeira, temos de utilizar os meninos da base. Óbvio que não de uma vez. […] Essa mescla [com jogadores mais velhos] está acontecendo e a tendência é que aumente, até para a gente ter um ganho físico, de intensidade, finalizou o técnico do Timão.

Veja o vídeo na íntegra abaixo:

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo