Cruzeiro

Cruzeiro promove manhã de treino ‘aberto’ na Toca da Raposa por Operação Fifa

Foto: Reprodução/Youtube.

Fazer mistério no treinamento que nada! Hoje, o Cruzeiro abriu os portões da Toca da Raposa para os seus torcedores, por meio de uma live no Youtube. A ação foi feita para promover o lançamento do projeto Operação FIFA, campanha de arrecadação de doações que serão usadas pelo time para quitar suas dívidas. 

                 

Entre às 9h e às 11h da manhã, mais de 10 mil torcedores acompanharam o alongamento, aquecimento e o trabalho tático do elenco celeste, enquanto interagiam no chat do Youtube.  “Não é comum (a transmissão do treino), mas é um momento muito especial para mostrar o nosso trabalho à torcida. Muita gente comenta ‘ah, esse cara não treina’. Não, treinar ele treina. Sempre fazemos um trabalho intenso e forte”, disse o treinador Enderson Moreira, no começo da live. 

O técnico também deu uma prévia de como seria o treinamento. “Primeiro, vamos trabalhar com situações de jogo que envolvam os laterais e os meias. Depois tem um trabalho tático de 11 contra 11, em que uma equipe ataca e outra defende, buscando recuperar a bola para começar o contra ataque. A gente facilita pra quem ta defendendo, porque eles tem duas balizas para fazer o gol. Criamos uma situação muito mais difícil do que seria em um jogo, para ensinar aos jogadores a importância de ter um ataque equilibrado, tanto pela direita quanto pela esquerda”.

Marcação em cima e muito atenção no passe. Assim foi o 11 contra 11 na Toca da Raposa. Foto: Reprodução/Youtube.

Em campo, o elenco celeste fez a sua parte, executando diversas jogadas ensaiadas pelas laterais e de contra-ataque, com muita intensidade e só dando pausas na hora de ouvir alguma orientação do professor. De volta ao clube há pouco tempo, o lateral Patrick Brey foi um dos destaques do treinamento, dando vários cruzamentos. Já no treino tático, de 11 contra 11, a torcedor pode acompanhar um time bem mais comedido, focado em controlar a bola, dando passes rápidos e procurnando por brechas na marcação nas laterais.

“Nunca tivemos tanto tempo de treino. A gente reclama que nunca tem tempo para fazer pre-temporada, mas ter períodos longos de treinamento também pode ser ruim. Por isso, estamos tendo muito cuidado, seguindo todos os protocolos. Fizemos um trabalho tranquilo e criterioso, sem queimar etapas e tentando manter todos os atletas em alto nível”, disse o treinador Enderson Moreira, que até então, não perdeu nenhum atleta por lesão muscular.

1 Comment

1 Comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo