Mano destaca reação após começo ruim do Bahia: ‘Começamos a controlar o jogo’

Foto:

O Bahia venceu o Coritiba fora de casa por 2 a 1 de virada. O Coxa abriu o placar com Giovanni Augusto logo aos 3 minutos de jogo, numa falha do lado direito da defesa tricolor. O meia ainda chegou a marcar seu segundo gol na partida, mas a arbitragem anulou com ajuda do VAR após toque na mão do atacante Neílton. Com gols de Élber aos 36 do primeiro tempo e de Zeca aos 27 do segundo, o Bahia levou mais um triunfo, o quarto consecutivo. O Esquadrão agora é o nono colocado e distante do Z4 se aproximando cada vez mais do G6.

Em entrevista coletiva após à partida, o técnico Mano Menezes falou sobre o difícil confronto e de Zeca. Atleta vinha sem atuar com a camisa do Bahia e marcou o gol do triunfo no dia que seria aniversário de sua mãe, falecida recentemente.

ANÁLISE DO JOGO

Penso que não começamos bem o jogo, mais por méritos do Coritiba que colocou o Giovanni (Augusto) como um falso 9 e a gente não produziu. Tomamos o gol cedo por tentar perseguir Robson que era o extremo da esquerda, entrou uma bola e acabamos sofrendo o gol. Tivemos alguns ajustes, tivemos que trazer Gregore um pouco mais para trás, encaixar melhor, colocar Nino um pouco mais à frente. E aí começamos a controlar o jogo e criar mais chances. O segundo gol anulado do Coritiba foi o que despertou a nossa equipe.

SUBSTITUIÇÕES

Os jogos são de estratégia. Às vezes temos que guardar uma alteração para um momento decisivo, os nossos jogadores têm que entrar preparados para dar conta do recado. A gente tinha uma preocupação com o Zeca, que fazia muito tempo que não jogava. Zeca no mínimo é o segundo jogador, se não for o primeiro da posição (lateral-esquerda). Mas a opção por Matheus Bahia foi pela força, pela necessidade do confronto para deixar a segunda parte para Zeca que com o talento que tem, a técnica certamente poderia fazer a diferença.

PROBLEMAS DEFENSIVOS

Eu sempre falo que problemas acontecem. E às vezes acontecem por conta da característica de seus jogadores. Nós temos Nino que é um jogador muito impetuoso que sempre vai ao encontro do adversário. A gente tem trabalho mais para Nino sustentar a linha de 4, ele tem feito jogos muito bons sustentando essa linha. Mas o mérito do Coritiba foi tirar a gente do posicionamento ideal nesses primeiros minutos, até encaixar melhor a gente sofreu. Mas depois corrigimos.

ZECA

Muitas pessoas não sabem muito da vida da gente. Hoje era um dia muito especial para Zeca, hoje seria o aniversário da mãe de Zeca que faleceu recentemente. E dentro de cada pessoa, você não sabe qual vai ser a reação emocional dela. Tanto que quando Zeca marcou o gol caiu aos prantos e todo mundo abraçou porque sabia do significado para ele. Futebol é feito dessas coisas e muitas vezes a gente sabe disso, mas não externa assuntos particulares, mas isso também faz parte da preparação de um jogo, faz parte das escolhas que um técnico faz. Felizmente deu tudo certo no final.

O Bahia volta a jogar na próxima sexta-feira (20) fora de casa contra o RB Bragantino. O Tricolor segue na nona colocação, agora com 28 pontos, oito a frente da zona do rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo