Bahia

Mano Menezes admite queda no segundo tempo: ‘Alterações que fizemos não acrescentaram’

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Em entrevista coletiva após derrota para o Ceará. Mano Menezes avaliou o desempenho da equipe no primeiro e segundo tempo. O treinador, que estava com Covid-19, acredita que o Bahia obteve o controle da partida, mas as mudanças na segunda etapa fizeram o rendimento cair.

 A coisa mais errada que a gente pode fazer é colocar tudo no mesmo saco e transformar coisas diferentes em iguais. O jogo de hoje teve outra conotação. O Bahia fez um primeiro tempo muito bom. Criamos oportunidades, tivemos volume, controlamos o adversário, sempre rondando a meta do Ceará, exatamente para tentar construir a vitória. Que por detalhe não aconteceu no primeiro tempo. A diferença é que no segundo tempo estivemos muito mal. Com exceção do gol, na posição do goleiro, todas as alterações que fizemos não acrescentaram coisas positivas para a equipe.

– Isso entra dentro de um pacote que vem do desgaste do jogo da Argentina, da superação, da entrega. A gente já mexeu na equipe para tentar dar um pouco mais de saúde, colocar jogadores que não jogaram a maior parte do tempo lá, por saber que eles iriam sentir. Mas, em uma segunda parte, tínhamos uma expectativa melhor, que não aconteceu. A equipe decresceu de rendimento, não repetiu mais, não conseguiu construir quase nada, foi dominada pelo Ceará. Sofreu o gol com desgaste físico grande, não teve força para lutar pelo resultado, pela reação – continua Mano.

A seguir mais alguns trechos do treinador após a terceira derrota seguida do Bahia pelo Brasileirão. Técnico levou o terceiro cartão amarelo e estará fora da área técnica no duelo contra o Palmeiras no próximo sábado (12).

Desempenho Brasileiro x Sul-americana

– Voltar a jogar bem, como fizemos no primeiro tempo. Nos jogos anteriores, no primeiro tempo contra o São Paulo fomos mais ou menos. Taticamente controlamos bem, mas não tivemos tanta força ofensiva. Natural contra um adversário de ponta dentro do campeonato. Fizemos um jogo muito ruim em Bragança, muito abaixo do nível que estamos apresentando. Temos que recuperar nossa condição, colocar a cabeça no lugar, nos entender com identidade de time. Jogando desse jeito que poderemos encontrar novamente bons resultados.

Queda de rendimento no segundo tempo

– Senti que a equipe teve um decréscimo. Passamos a errar muito. Inclusive lances não forçados. Tenho uma dúvida, já olhei o lance dez vezes. Me parece que a bola bate no braço do jogador do Ceará, o que, pela regra, anularia o gol. Mas a informação que foi dada para a gente é que a bola bateu no ombro. Já olhei a imagem, sigo achando que bateu no braço. Mas é assim. Tem momentos que parecem que somos prejudicados, em outros parecem que somos beneficiados. Nos últimos jogos, contra o São Paulo teve um pênalti claro. Hoje uma bola discutível se bateu ou não na mão.

Estreia de Gabriel Novaes

– O Gabriel fez boas movimentações dentro daquilo que foi passado para ele. Estreia, então vamos ganhando parâmetro para saber do que é capaz, do que pode entregar, tipo de movimentação, características dentro da nossa equipe. Gostei da estreia. Entregou um bom jogo. Perdemos um pouco de movimentação, em alternativa de jogada. Ele tem variação de jogadas mais completa. Isso deu a equipe boas movimentações para a gente tentar transformar o resultado na primeira parte, principalmente, em outro resultado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo