Bahia

Mano Menezes aponta erros tanto na defesa quanto no ataque e lamenta: ‘Pagamos caro’

Felipe Oliveira/EC Bahia

Começando a noite deste domingo (4), o Pituaçu foi palco do 90° clássico nordestino entre Bahia e Sport, válido pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o apito final, o técnico do Esquadrão, Mano Menezes avaliou o jogo e apontou erros que resultaram na derrota por 2×1.

                 

Nós tínhamos um plano de jogo que sabia que o adversário vinha de um período maior de recuperação e a gente vinha de um jogo na quarta-feira desgastante. Queríamos ter iniciado mais forte. A equipe até teve um pouco de posse, o Sport foi ter uma chance numa bola parada, que foi a primeira e, acho que a segunda, foi o pênalti. A equipe ficou aquém, principalmente, na construção das jogadas. Com posse de bola não conseguiu fazer aquilo que queríamos fazer e ainda sofremos o gol numa origem da lateral. A bola foi disputada, rebatida mal, pegou em alguém. Depois nos precipitamos, porque era uma jogada que deveríamos ter parado na frente e era o suficiente para neutralizar, aí deixamos o Sport sair na frente“.

Mano Menezes aponta erros inexplicáveis

Mano falou que as alterações realizadas no segundo tempo foram com o intuito de facilitar a recuperação e a fim de buscar igualar ou até mesmo virar o placar. Contudo, pontuou os erros inexplicáveis de ataque. Mas garantiu que o objetivo é dar a volta por cima, principalmente em casa.

Fizemos duas alterações no intervalo, tomamos um gol muito cedo no escanteio e aquilo dificultou. Você sai do 0 a 2 contra no início do segundo tempo numa ideia de reagir. Depois, a equipe se encontrou melhor, o Sport também com uma vantagem passou a administrar, pensar melhor no jogo. Nós empurramos eles para trás e criamos chances claras e até algumas delas meio que inexplicáveis como conseguimos perder, mas tem a ver com o momento, um pouco de intranquilidade dos jogadores. E é isso que temos que recuperar para dentro da nossa casa também fazer aquilo que fizemos fora. Nosso primeiro tempo foi muito abaixo e pagamos um preço muito caro por isso”, disse Mano Menezes.

Entretanto, mesmo com a derrota, o Bahia está fora da zona de rebaixamento. Atualmente, ocupa a 16ª posição com 12 pontos. O Esquadrão de Aço voltará a campo contra o Vasco na próxima quarta-feira (7), às 19h15 (horário de Brasília), novamente em Pituaçu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo