Bahia

Mano Menezes elogia atuação da equipe e já pensa no próximo jogo: ‘Temos alguns aspectos importantes para analisar’

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Bahia venceu o Vasco em casa por 3×0 na noite desta quarta-feira (7), em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, que veio acompanhado de uma bela atuação do time, agradou o técnico Mano Menezes, e garantiu uma segurança maior para o Tricolor no Campeonato Brasileiro. O clube se distanciou do Z4 na tabela indo para a 12ª posição.

                 

– Muito feliz em compartilhar esse resultado com a torcida do Bahia. Penso que já merecíamos ter chegado a esse resultado contra o Sport em casa, mas hoje o resultado veio, com uma atuação muito superior e muito boa, principalmente no primeiro tempo – disse o treinador.

O bom desempenho e a confiança da equipe surpreenderam, e vieram acompanhadas de mudanças no time titular. A atuação contra o Vasco mostrou o que vem sendo trabalhado e também o nível que o time pode alcançar nas próximas partidas.

– Tive uma conversa com os jogadores que participaram do jogo passado e os que entraram, onde entendemos todos aquilo que precisava ser entendido, e os jogadores se comprometeram muito com essa ideia da equipe não sofrer gols, exatamente para que a atuação fosse uma atuação mais segura – explicou.

Algo que vinha incomodando o torcedor era o time ter a defesa mais vazada da competição: 22 gols tomados. Nesse triunfo, além de ganhar em casa, o Esquadrão não tomou nenhum gol. Uma das mudanças feitas foi a de Ernando iniciando a partida.

– A escolha de Ernando foi porque tínhamos que resolver um problema da equipe estar tomando gols todos os jogos, e paralelamente também uma questão de estatura da equipe. Então tínhamos que resolver as duas coisas para que a equipe tivesse segurança para poder atacar. Penso que funcionou bem, inclusive, Ernando nos brindou numa ultrapassagem muito boa, em uma jogada muito bem feita e uma assistência para o gol de Gilberto. O que mostra que você não tem que ir toda hora para apoiar. Se você for poucas vezes e nessas poucas vezes entregar qualidade de acabamento de jogada, a gente sai satisfeito e o time sai ganhando – analisou.

No segundo tempo a partida esfriou um pouco e o Bahia tirou o pé do acelerador. Com o resultado positivo, o Esquadrão Tricolor soube aproveitar a posse de bola e o tempo. Mano explicou a alteração entre os dois períodos.

– Naturalmente os jogadores sentem essa necessidade porque daqui a três dias estaremos jogando novamente contra o Fluminense no Maracanã. E é impossível você entregar intensidade durante 90 minutos sabendo que daqui a poucas horas você tem que novamente jogar um jogo duro como são os do Campeonato Brasileiro. Então a equipe deu uma dosada, eu também retirei jogadores importantes que vinham fazendo bom jogo e coloquei jogadores novos para sentir o comportamento deles, para ver o quanto são confiáveis para jogos lá na frente. Vamos precisar ganhar jogadores do grupo, a ponto de quando estivermos jogando paralelamente à Sul-Americana, tenhamos alternativas para poder ter rendimento intenso, que é o que o futebol hoje exige em qualquer jogo – falou Mano Menezes.

Pensando já nos próximos jogos, o técnico falou sobre a provável escalação desse mesmo time para a próxima partida conta o Fluminense. Durante a coletiva, Mano Menezes analisou o desempenho da equipe como nota 8 e ficou muito satisfeito com o resultado. Mas a manutenção do grupo que brilhou na partida contra o Vasco como titular depende de outros fatores.

– Temos alguns aspectos importantes para analisar. Temos o julgamento na sexta-feira (9) de Juninho e Gregore. Temos alguns desgastes que você leva de um jogo para outro jogo. A gente tem tentado colocar a equipe mais inteira possível no sentido da recuperação. Vamos ver a questão de Nino, que temos que avaliar nas próximas horas. Mas a equipe foi bem e na medida que isso te dá segurança, a tendência é uma manutenção maior sempre – finalizou.

O Tricolor de Aço entra em campo novamente no próximo domingo (11/10), às 16H, contra o Fluminense, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo