Bahia

Mano Menezes elogia atuação do Bahia mas lamenta derrota: “Melhoramos, mas não o suficiente”

Foto: Reprodução/EC Bahia

Na noite deste sábado (26), o Bahia perdeu para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, por 1 a 0, com gol de Christian, e o time baiano ainda teve um pênalti perdido por Clayson, no qual o goleiro Santos defendeu. Com a derrota, o Bahia segue na zona de rebaixamento e, na entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes explicou que o foco da equipe, primeiramente, é trabalhar para sair da zona de rebaixamento antes de qualquer outro pensamento.

– Preocupa mais a equipe estar ficando na parte de baixo, a parte da frente é o objetivo, mas o momento tem prioridade. Não podemos deixar essa pressão aumentar, temos que iniciar nossa retomada. Depois que iniciarmos essa retomada, aí a nossa competência vai dizer a velocidade que ambicionar mais no Campeonato Brasileiro- afirmou Mano.

Quanto à evolução do time, o técnico Mano Menezes enxerga que, a partir do momento em que assumiu a equipe, no dia 8 de setembro, até essa partida contra o Furacão, o time vem demonstrando sinais de evolução e que é questão de tempo para o Bahia engrenar e buscar uma sequência de resultados positivos aliados à boas atuações.

– A equipe vem evoluindo notoriamente nos fundamentos de um modo geral do jogo. (A equipe) tem se defendido melhor, buscando essa consistência, embora penso que o gol que tomamos não é gol de levar, mas a equipe enfrentou uma equipe com um poder de criação alto. Melhoramos mas não melhoramos o suficiente porque estamos pecando em momentos cruciais, mas a equipe tem lutado muito, os jogadores têm se entregado, faltam detalhes, mas não adianta nós querermos construir coisas que ainda não estão solidificadas no processo como um todo – explicou o técnico sobre a evolução da equipe

O Bahia acertou, recentemente, a contratação do zagueiro Anderson Martins e do meia Elias, e na coletiva foi indagado se o clube trará mais reforços e qual o perfil desses jogadores que possam chegar ao elenco.

– Nós estamos trabalhando para que possamos dar ao elenco soluções que o elenco precisa ter. Hoje, provavelmente, perdemos o Gilberto, ainda não sabemos o período, e isso vai apontando para necessidades. Entrou o Saldanha, entrou bem, mas ainda é menino, tem que amadurecer. Então nós, se trouxermos jogadores, vamos trazer jogadores desse nível (Anderson Martins e Elias), jogadores que venham e que possam ter essa capacidade de serem titulares ou brigarem pela titularidade, e aí sim teremos uma equipe preparada para qualquer adversário, para todos os momentos do Brasileiro e da Sul-Americana – finalizou Mano Menezes, deixando em aberto sobre novos jogadores que podem chegar ao time.

O Bahia volta a campo já na próxima quarta-feira (30), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h30, em jogo válido ainda pela primeira rodada do Brasileirão, jogo atrasado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo