Bahia

Mano Menezes reconhece atuação ruim do Bahia na goleada sofrida contra o RB Bragantino e dispara: ‘A responsabilidade é minha’

Foto: Rafael Machaddo/ EC Bahia

O debate sobre o que é considerado goleada é amplo e subjetivo, mas o que aconteceu em Bragança Paulista foi um chuva de gols e houve a retomada dos questionamentos sobre a inconsistência da defesa do Bahia. Na noite desta sexta-feira (20), o Bahia foi envolvido pelo Red Bull Bragantino e sucumbiu na derrota por 4 a 0 para o time paulista, com gols marcados por Claudinho (2x), Helinho e Ytalo.

Na entrevista coletiva, o técnico do Esquadrão, Mano Menezes, falou sobre a fragilidade da equipe na partida desta rodada e a desatenção defensiva apresentada pela equipe. “Não é bom mas no dia em que as coisas não deram nada certo, que tivemos dificuldades, o adversário foi superior, a gente tem que ser maduro para não ser derrotado por um placar da maneira como nós fomos derrotados. Então, realmente, isso é uma coisa que não agrada ninguém”, destacou o técnico do Bahia.

+Confira as atuações dos jogadores do Bahia na derrota por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino

O próximo compromisso do Bahia será daqui há quatro dias, na próxima terça-feria (24), às 19h15, quando encara o Unión de Santa Fé, em Salvador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Frente à uma partida importante, Mano Menezes evitou demagogias e falou que no confronto internacional será a oportunidade de mostrar que o resultado não irá interferir no clima da equipe. “Teremos, na terça-feira, a oportunidade de mostrar isso (que a goleada não irá interferir) na prática. Não adianta falar agora e ficar fazendo promessa. Temos que entrar em campo e mostrar algo bem diferente daquilo que fizemos hoje”, frisou Mano.

+Confira o dia a dia do Bahia

Confira outros trechos da coletiva

Pior defesa do campeonato

“Me preocupa a forma como perdemos. No futebol não se ganha sempre e fazia algum tempo que a gente vinha vencendo os jogos e uma hora dessa iríamos voltar a perde, porque num campeonato difícil como esse você também perde. Mas tem que saber perder.”

Falta de intensidade da equipe

“Quando uma equipe inteira joga mal, e a gente não tem um jogador do Bahia que a gente pode dizer que jogou bem, isso é de responsabilidade do técnico. Não existe isso de todos estarem em uma noite infeliz. Nós tivemos problemas táticos, não conseguimos entender o jogo da maneira como deveríamos entender e quando entendemos não conseguimos executar bem. Isso é de responsabilidade do técnico, então vou tratar esse jogo como uma exceção que temos que apagar.”

Erros do sistema defensivo e ineficiência do meio campo

“A equipe toda foi mal. A responsabilidade é minha, porque o jogo foi pensado por mim, pela minha comissão técnica, e nós não conseguimos fazer frente a equipe do Red Bull Bragantino, e quando não consegue fazer dessa forma, com tamanha ineficiência, não consegue chegar na frente, com dificuldades de encaixar na marcação é porque a gente não conseguiu entender direito o jogo e essa é de responsabilidade do técnico.”

Elias e Rodriguinho: cabe no sistema do Mano?

“Não vamos recair sobre análises individuais. Não acho justo com nenhum jogador. Perdemos como equipe, fomos envolvidos como equipe e essa é a derrota que temos que levar, que temos que assimilar, por mais dura que ela seja.”

Estilo de marcação do Red Bull Bragantino

“Fomos envolvidos, no entendimento do jogo, nas questões táticas. Quase nunca saímos jogando com qualidade, porque o adversário nos apertou, nos levou para o canto, sabia o que queria fazer e nos induziu a errar bastante, e esse número de erros alto custou a derrota e da forma como foi.”

Cartões amarelos

“A gente tinha os três centrais com dois cartões amarelos a gente precisava, no mínimo, ficar com um, já que Lucas Fonseca teve uma lesão, e a gente entendeu que seria o melhor momento para tomar esse cartão, e os outros foram em decorrência do jogo.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo