Bahia

Mano Menezes sobre derrota para o Melgar: “Futebol é assim. Não é um jogo de justiça, é um jogo de bola no gol”

Foto: Staff Image/ Conmenbol

O Bahia perdeu na partida de ida contra o Melgar pela segunda fase da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, e o pior, por um gol contra de Nino Paraíba. O técnico Mano Menezes, em coletiva, afirmou que não gostou do desempenho da equipe que perdeu muitas oportunidades de criação:

– Esperava um rendimento ofensivo melhor, porque, mesmo com estratégias diferentes nos dois tempos, quando tivemos a posse e controle do jogo, criamos poucas oportunidades. Fomos concluir a gol com certo perigo aí aos 38, 40 minutos do segundo tempo. Pouco para uma equipe que quer construir a vitória. Você precisa transformar essa posse, que foi mais eficiente no segundo tempo, em chances de gol.

– Tivemos dificuldade para criar; não estivemos em uma noite feliz em termos de criação. A ideia de formação. Na primeira parte, jogamos com Ramon lugar de Daniel. Mesmo quando Daniel entrou, nosso armador, joga mais próximo dos atacantes, a gente não conseguiu criar de forma lúcida para transformar isso em oportunidades claras de gol.

Embora estivesse melhor no jogo o Tricolor perdeu chances claras no primeiro tempo e com a falha deixou espaço para equipe do Melgar. O gol veio em um erro de passe de Elias e depois em um erro de Nino. Sobre isso ele disse:

– Futebol é assim. Não é um jogo de justiça, é um jogo de bola no gol. O Melgar teve a felicidade de fazer uma jogada que, no segundo tempo, não tinha mais espaço para fazer. Foi feliz na triangulação pelo lado, entre nosso central e nosso lateral. A jogada foi para dentro da defesa e sofremos o gol. Poderíamos ter feito quando estávamos melhor. Não fizemos. Jogos duros, parelhos, de um torneio como é a Sul-Americana. Agora é ter força como mandante na volta, na quinta, para tentar desfazer a vantagem que o Melgar fez. Acredito que temos força para isso.

O jogo de volta será em Pituaçu, na próxima quinta (05/11), ás 21H30. O Bahia precisa vencer de dois gols de diferença para passar direto. Caso vença por um a partida irá para os pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo