Bahia

Mano Menezes tem julgamento marcado para quinta-feira no Pleno do STJD

Foto: Divulgação EC Bahia

A polêmica entre Mano Menezes, técnico do Bahia, e a arbitragem ainda não acabou. Devido as ofensas proferidas contra o árbitro na 15ª rodada da Série A, na derrota para o Fluminense, Mano foi condenado a quatro jogos de suspensão pela 1ª Comissão Disciplinar. O time baiano entrou com recurso para que a punição fosse revertida e o pleno que acontecerá na próxima quinta feira decidirá, entre outros assuntos, o futuro do técnico nas próximas partidas em um momento delicado do Brasileirão.

A suspensão pela 1º Comissão Disciplinar aconteceu no fim de novembro, mas o Bahia conseguiu entrar com o efeito suspensivo e pode contar com o técnico a beira do campo no confronto contra o Ceará. Se a suspensão de quatro jogos for mantida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta, ele ficará de fora de partidas importantes contra Flamengo, Internacional, Grêmio e Atlético-GO.

Os xingamentos proferidos por Mano foram relatados na sumula da partida pelo árbitro José Mendonça da Silva Júnior. Por isso, o técnico foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofender alguém em sua honra. A pena pode variar entre quatro e seis jogos de suspensão e ainda pode ter um multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo